Está na hora

Foto: AFP

Foto: AFP

Bristol (EUA) – A tecnologia na linha do gol, para tirar dúvidas se a bola entrou ou não, vai ser usada no Campeonato Mundial de Clubes, no fim deste ano, e já não é sem tempo.

Neste domingo tivemos mais um exemplo de sua necessidade, quando uma bola cabeceada por Cissé, do Newcastle United, pareceu estar 3/4 dentro do gol antes de De Gea, do Manchester United, puxá-la com a mão. Mas estava 3/4 dentro do gol ou totalmente além da linha?

Àquela altura o marcador era de 2 a 0 para o Manchester United e um gol poderia ter dado vida nova ao Newcastle. No fim, o marcador foi de 3 a 0, mas ninguém pode garantir o que aconteceria se, com apenas quatro minutos no segundo tempo, o Newcastle United tivesse feito um gol. Foi um lance discutível e sem dúvida de azar para o Newcastle United, pois a bola, primeiramente cabeceada por Ba, já tinha se chocado com o travessão.

A Premier League anunciou que vai começar a usar a tecnologia do gol em meados da atual temporada. Quer dizer: provavelmente em janeiro.

Para a Copa das Confederações no ano que vem e a Copa do Mundo de 2014, ambas no Brasil, já está decidido que a tecnologia na linha do gol será adotada.

Está na hora, assim como está na hora das competições europeias adotarem o “spray” para marcar o lugar da barreira em cobrança de faltas. É uma invenção brasileira que deu certo.

2 comentários em “Está na hora

  1. jose inacio verneck,fico satisfeito em saber o que o amigo esta na ativa e com saude.Sinto saudades da mesa redonda da tv E. O achiles chirol,está bem?Tomara que sim.Agora que o encontrei vou passar a ler os seus artigos.Muita saude muita paz a voce e a todsop os seus.Um garnde abraço carioca.

  2. Caro Cândido: Obrigado por suas palavras. Retribuo os votos de paz e saúde. Lamento informar que nosso amigo Achilles Chirol morreu em setembro do ano passado. Grande abraço, José Inácio Werneck

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>