Mundial de Triathlon – 52

Auckland (Nova Zelândia)  - Continua o Mundial de Triathlon. Neste sábado (sexta-feira no Brasil), a capixaba Pamella Oliveira foi a a 15a colocada entre as mulheres de elite na distância olímpica (1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) com o tempo de 2:12:36. A vencedora foi a alemã Anne Haug, com 2:10:48, seguida pela americana Gwen Jorgensen, com 2:11:00 e pela chilena Barbara Riveros, com 2:11:01.

Hoje, domingo, (sábado no Brasil) teremos em breve a prova de elite masculina, nas mesmas distâncias. Infelizmente, o Brasil terá apenas um representante, Bruno Matheus, já que Diogo Sclebin, também inscrito, não viajou para a Nova Zelândia.

Na prova de sub-23, disputada no mesmo dia da elite feminina, o brasileiro Paulo Roberto Maciel completou com o tempo de 2:04:31 e ficou com a 35a. colocação. O vencedor foi o australiano Aaron Royle, com 1:57:17, seguido por Fernando Alorza, da Espanha, com 1:57:20, e Thomas Bispo, da Grã-Bretanha, com 1:57:21. Na prova feminina sub-23 a brasileira Estefanie Bender foi a 32a. colocada, com 2:27:23.

Quanto a mim que, modestamente, estou inscrito na categoria de 75 anos para cima, na prova Sprint, segunda-feira cedo (domingo no Brasil), continuo à procura do médico da delegação, Roberto Nahon, para me consultar sobre meu joelho direito. Até a semana passada era o joelho esquerdo que estava bombardeado, agora é o direito. (Em tempo, acabo de localizar Roberto Nahon e ele me recomendou gelo.)

Não há de ser nada. Competi no Rio, em fins de agosto, mesmo com o joelho esquerdo baleado. O que está me assustando mais, para dizer a verdade, é a água aqui no porto, que continua gelada. Dizem que o que ajuda é passar no corpo um creme chamado Deep Heat. Vou me por no encalço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>