Nem atletismo, nem natação

Bristol (EUA) – Os leitores podem ver, em um “post” um pouco mais abaixo, que recentemente escrevi sobre a demolição do estádio de atletismo Célio de Barros, no complexo esportivo do Maracanã. Houve um abaixo-assinado contra. Agora surge um novo abaixo-assinado, desta vez contra a demolição do Parque Aquático Júlio Delamare, também no completo esportivo do Maracanã.

É claro que as duas demolições estão ligadas às obras de reforma do Maracanã para a Copa de 2014 e é aí que o que escrevi sobre o Célio de Barros serve também para o Júlio Delamare: nem um nem outro chegarem a ser bem aproveitados como centros de divulgação para o atletismo e a natação.

Pelo que me consta, há uma obrigação de reconstrui-los, em outros locais, como parte dos projetos para a Olimpíada de 2016. Então, enquanto lamento o desaparecimento do Célio de Barros e do Júlio Delamare (mais uma vez meu computador apaga metade do que escrevo), torço aqui de longe para que, quando eles finalmente reaparecerem, sejam de fato colocados a serviço da melhoria de nosso atletismo e de nossa natação.

Torço, mas sem grande esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>