“Nos dias à frente”

Bristol (EUA) – Vocês podem ver no “post” abaixo a pergunta de um leitor, o senhor Lage, quanto à possível ainda realização da Maratona de Nova York.

Para respondê-la, entrei no site da Maratona e  tudo o que posso fazer é reproduzir o que eles dizem: “nos dias à frente poderemos dar mais notícias”.

Oficialmente, portanto, o assunto está em suspenso. É claro que, para fazer a Maratona, o Clube de Corredores de Nova York teria que esperar pelo menos até a próxima primavera, em abril. Mas aí a Maratona se chocaria com a Maratona de Boston. Ela não se chocaria com a Maratona de Tóquio, em fevereiro, mas em fevereiro estaria mesmo fora de cogitações pois nele faz muito frio em Nova York para uma maratona. Depois, ou na primavera ou no outono, vem as outras maratonas que incluem o chamado grupo da Seis Grandes: Londres,  Berlim, Chicago…

No veão do Hemisfério Norte, não é possível realizar a Maratona, pois em Nova York nesta época do ano o  calor é de derreter os untos.

Em outras palavras, ou por problemas de calendário ou de temperatura, se o senhor Lage quiser ficar com minha opinião, teremos que esperar um ano mesmo pela próxima Maratona de Nova York.

Um comentário em ““Nos dias à frente”

  1. Obrigado senhor Werneck, sempre atencioso.
    É claro que fico com sua opinião,meu pai sempre me ensinou a ouvir a voz da experiência.Sou brasileiro mas penso como oriental, sempre valorizo e aprendo com os mais velhos.
    Uma pena o cancelamento eu achava que ainda teríamos a maratona lá pelo dia 18/11/2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>