A bola indestrutível

Bristol (EUA) – Eu nunca vi, vocês talvez tenham visto, mas há no mercado uma nova bola de futebol, criada por um cidadão chamado Tim Jahnigen, com a ajuda de Sting, o cantor.

A bola é feito de material parecido ao usado para as sandálias “croc”, isto é, PopFoam. Tim teve a idéia ao ver crianças na África jogando futebol com bolas feitas de material colhido em lixo e amarrado com barbante. Algo assim como as velhas bolas de meia ou de papel usadas pela garotada no Brasil antigo. Quem sabe, usadas ainda hoje?

Sting entrou com o financiamento. A bola pode ser esmagada por um carro e mesmo assim volta à forma original. Não é necessário enchê-la de ar. Pode ser chutada indefinidamente contra paus e pedras, no cimento ou no asfalto, e nunca fura. Seu custo é um pouco alto no momento, a 17 dólares, mas  a cada bola comprada uma é doada.

Só a UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para crianças, vem comprando 30 mil dessas bolas por ano, para disribui-las em nações pobres. A bola se hama One World Futbol e seu nome vem da antiga canção de Sting, One World.

Jahnigen está fazendo as bolas em Taiwan. Ela espera alcançar uma produção de 45 mil bolas por mês e diz que. quando alcançar este objetivo o preço indvidual vai cair bastante.

Será que é chute?

10 comentários em “A bola indestrutível

  1. Bela iniciativa. O problema está no nome: One World. Cheira ao globalismo nojento que a ONU, UNICEF e algumas fundações estão querendo impor à humanidade. Além do mais, o Sting é uma mala!

  2. Boa tarde! Hoje eu assisti a matéria no Esporte Espetacular sobre essa bola. Achei uma ótima ideia!!! Vai ajudar muito as crianças que vivem abaixo da linha da pobreza. Essa crianças jogam bola em locais cheios de objetos cortantes e com pontas; causando sempre uma tristeza muito grande quando a bola vem a furar.
    Parabéns ao inventor Tim e ao cantor Sting!

  3. Bom Dia!
    Gostaria de adquirir uma bola indestrutivel,
    Para que eu possa fazer uma doação !
    Aonde posso encontra-la e qual o valor ?
    Aguardo respostas …
    Att: Michelle Dantas

  4. Gostaria primeiramente de parabenizar esse Americano, Tim Jahnigen com o apoio primordial do cantor Sting que teve essa idéia brilhante em beneficiar através de sua idéia, em atingir mais de 500 mil pessoas. Pessoas essas muito especiais pois estão preocupadas com o bem estar das pessoas menos favorecidas. Parabéns!!!
    Por favor, me informem o site para que eu possa ajudar, adquirindo essa bola. Obrigada.
    ,

  5. parabens pela invenção da bola que nao fura , e gostaríamos de adquirir algumas bolas dessas, somos uma associação de moradores em um bairro da periferia decampo grande mato grosso do sul amocii@hotmail.com fone 67 3373 2221 ou 67 9287 1022

  6. Ola!
    Eu gostaria saber como faço para adquirir essas bolas.
    Faço trabalho social nas favelas e em comunidades da minha região e o maior problema são as bolas que estragam rapidamente.Aguardo retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>