Azar do Augusto

AFP

AFP

Bristol (EUA) – Enquanto o Fluminense era campeão no Brasil com antecedência, um jogador seu emprestado ao DC United, nos Estatos Unidos, acabou sendo personagem do lance mais dicutido na derrota de seu time para o Houston Dynamo, pelas semi-finais da Major League Soccer.

O DC United ganhava por 1 a 0, no campo do adversário, quando Augusto foi lançado em um contra-ataque, no último lance do primeiro tempo,  e ia entrar na área quando foi derrubado por Hainault, do Houston Dynamo. Hainault puxou-o claramente pelo braço e era uma verdadeira oportunidade de gol. Era para a falta (perigosa) ser marcada e Hainault expulso.

Mas o juiz deixou passar em brancas nuvens. Nada foi marcado e no segundo tempo o Houston Dynamo virou a partida,que acabou em 3 a 1. Para tornar as coisas piores, o gol de empate do Houston Dynamo foi marcado exatamente pelo jogador que deveria ter sido expulso, Hainault.

Mas nada disto tira a culpa da defesa do DC United, que foi apanhada dormindo em todos os três gols que sofreu. Na próxima semana o jogo será em Washington DC e o DC United, jogando em casa,  tem ainda chance  na disputa.

Pior do que o juiz e a defesa do DC United neste domingo, só mesmo o trabalho de câmera da NBC. Anunciou-se hoje que a rede americana comprou os direitos da Premier League para a próxima temporada. Espero que eles aprendam a mostrar futebol, o futebol da bola redonda, com seus colegas britânicos. Pelo que vem fazendo na Major League Soccer, está claro que os câmeras da NBC só sabem mostrar futebol da bola oval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>