Juninho e Sarvas também

Foto: AFP

Foto: AFP

Bristol (EUA) – Mais dois brasileiros estarão na final da Major League Soccer, dia 1 de dezembro. São Juninho e Marcelo Sarvas, ambos do Los Angeles Galaxy, que neste domingo perdeu para o Seattle Sounders por 2 a 1, em Seattle, mas se classificou porque havia ganho a primeira partida, em seu campo, por 3 a 0.

Cá entre nós, o Seattle Sounders merecia melhor sorte. Ganhava por 2 a 0, lá pelo meio do segundo tempo, e dominava totalmente a partida. Tudo levava a crer que o Seattle chegaria ao terceiro gol e à prorrogação. Do jeito como a defesas do Galaxy estava desnorteada, era até possível que Seattle ganhasse no tempo normal.

Mas num lance besta, na linha de fundo, o irlandês Robbie Keane, do Los Angeles Galaxy, cruzou e a bola bateu no braço do zagueiro Johansson. Pênalti, decretou o juiz, embora a ninguém parecesse que Johanssen tivera a intenção de usar o braço. O que vai fazer um jogador num lance como aquele? Se não abrir o braço para se equilibrar, certamente vai perder o equilíbrio e cair sentado.

Mas o fato é que Robbie Keane cobrou bem, o entusiasmo do Sounders diminuiu um pouco, a defesa do Galaxy recompôs-se e, voilá, o atual campeão da MLS vai defender seu título.

Com o que Juninho, emprestado pelo São Paulo, e Marcelo Sarvas, ex-corintiano que depois rodou o mundo, poderão ser campeões americanos. Do outro lado, como escrevi em um “post” abaixo, procurando estragar sua festa, o também brasileiro Camargo.

David Beckham, o mais famoso jogador do Galaxy (e da MLS) teve uma atuação discreta diante do Sounders. Landon Donovan não jogou, com um princípio de distensão, mas deverá estar recuperado até o dia da final.

2 comentários em “Juninho e Sarvas também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>