A derrocada do Chelsea

Bristol (EUA) – A menos de duas semanas do Mundial de Clubes, o Chelsea está em crise. A torcida não tolera o novo técnico Rafa Benitez e neste sábado mais uma vez extravazou sua ira, em Upton Park, campo do West Ham, que derrotou o Chelsea por 3 a 1, depois de estar perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo.

Uma das primeiras providências de Rafa Benitez ao assumir no Chelsea foi desfazer o trio de meio-de-campo montado por Roberto Di Matteo, com Oscar, Eden Hazard e Juan Mata, que vinham sendo chamados de “três amigos” pelo entendimento quase telepático que mostravam. Benitez achou que eles eram deficientes do ponto de vista de marcação.

Assim, neste sábado, Oscar ficou no banco e, quando entrou, foi no lugar de Hazard. Àquela altura, o West Ham já empatara e parecia próximo da vitória, tal a pressão que exercia. Sem David Luiz, suspenso, e John Terry, primeiro suspenso e agora machucado, a defesa do Chelsea não aguentou a pressão e acabou sofrendo mais dois gols. O último, um presente de Ashley Cole, ao passar a bola a um adversário.

A torcida do Chelsea, não tão numerosa assim, por estar no campo do adversário, gritava, vaiava, exibia faixas exigindo a demissão de Rafa Benitez.

Todos dizem que Benitez está apenas esquentando o lugar para Guardiola, que Roman Abramovich, o dono do Chelsea, pretende contrartar ao fim da atual temporada inglesa, en meados de 2013. Guardiola porém parece ter receio de trabalhar em um clube onde o dono não dá nenhuma garantia de estabilidade aos treinadores. (Que o digam Luiz Felipe Scolari  e Roberto Di Matteo, entre outros.)

Mas do jeito que as coisas vão, Benitez não aguenta nem até o fim do  campeonato. O Chelsea já não tem esperanças na Premier League na atual temporada e está muito póximo de uma eliminação na Champions League.

Como o time se sairá no Mundial de Clubes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>