Acertou e errou

AFP

AFP

Bristol (EUA) – Luiz Felipe Scolari está com toda a razão ao se colocar contra a tese de Ronaldo e de Sepp Blatter e dizer que Neymar não precisa sair do Brasil para ser eleito o melhor jogador do mundo.

Nem tampouco precisa sair do Brasil para “desenvolver o seu potencial”, como advoga Ronaldo. A impressão que fica é que Ronaldo, como agente da imagem do jogador, está interessado mesmo é no benefício econômico de que poderá desfrutar se Neymar for para a Europa.

Scolari porém dá, a meu ver, uma opinião errada no “site” da FIFA, quando afirma que Cristiano Ronaldo merecer ser eleito o melhor jogador de 2012 “pelo que fez nos últimos anos”.

A eleição é quanto ao que ele está fazendo agora. No momento, Messi é melhor.

10 comentários em “Acertou e errou

  1. O Neymar ainda não mostrou grande futebol na seleção, contra os grandes times, só contra seleção de menor expressão. Claro que ele vai desenvolver no decorrer dos tempos. Mas se ele for para fora, conseguirá adquirir a experiência de um jogador mundial. E convenhamos que ele tem futebol para atuar junto com o Messi no Barcelona. Seria genial, pois os dois são humildes e monstros do futebol. Ou até no Real Madrid ele tem espaço. E não tem comparação ele ta em times assim como num time brasileiro. Concordo que ele precisa ficar num time do Brasil, ser ídolo, conquistar grandes títulos (Coisa que já fez). Mas quando ele sair, será diferente, terá nível mundial. E sem sombra de dúvidas o Messi é o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo é o segundo e Iniesta em terceiro. Sou palmeirense, gosto do Felipão, mas infelizmente ele fracassou no meu time, por causa da diretoria do Palmeiras. Só acho que não da muito certo, quando técnico volta a comandar um time ou seleção. Tite, Muricy poderiam ser outras boas opções. Mas já que o se…então vamos torcer para o Felipão de certo, vou torcer muito. Mas também gosto da seleção italiana e do futebol do Messi. Ele é uma pessoa que mostra que não se pode generalizar, como dizem que argentino é tudo arrogante. Enfim, meu time vou torcer pra retornar sem vitorioso e 2014 tem Copa, será lindo de ver. Um boa noite Sr.José Inácio Werneck.

  2. Concordo que o Neymar não deva ir agora.
    Quanto ao Cristiano Ronaldo, acho que esse ano será eleito pois o Real Madrid teve resultados melhores do que o Barcelona, e não há uma diferença tão grande entre os dois para o Messi ter 4 títulos contra 1. O que pode pesar a favor do argentino é que o mesmo está para bater o recorde de gols em uma temporada européia.
    Os dois jogam muito! rsrs

  3. o felipão trabalhou com o Ronaldo, deve ter amizade.
    por isso Queria o portugues como o melhor do mundo.
    enquanto ao neymar… vai para Europa meu filho, assim vc terá reconhecimento mundial. tem q enfrentar Real madri,Arsenal…

  4. Se Felipao fosse o cara, já até pode ter sido mas agora e um técnico segunda linha pois depois de Portugal e os quase foi mandado embora, futebol Turco embora, futebol Inglês mandado embora também e Palmeiras colocou na segunda divisão, o que ele pode opinar e ainda mas ter o que falar desculpe segunda linha…..

  5. Tenho certeza que ele não deve ir pelo menos antes da copa, pois se ele for os tecnicos terão prazer em coloca-lo na reserva para tirar ritmo de jogo para a copa, como fizeram com varios jogadores que foram e ficaram na reserva meses antes de copa.

  6. Neymar indo ou ficando a única diferença e q lá ele vai ser reconhecido o grande jogador por todos n só pelos brasileiros , agora o cr7 e bem melhor que o messi , messi só tem a sorte de jogar com a seleção campeã do mundo contra times pequenos e medíocres q só o seu salário paga o mensal desses clubes , mas eme e gênio tbm e matador mas cr7 e anormal um Et rs

  7. Concordo com o Felipão. Não vejo necessidade do Neymar sair do Brasil, ir pra Europa para desenvolver o seu futebol.Acho que deve ficar aqui mesmo, pois, tem tudo pra dar certo com a seleção brasileira na copa das confederações e do mundo. Se formos vencedores destas duas competições, sem dúvida será reconhecido mundialmente e estará entre os melhores do mundo. Pelé só saiu do Brasil no final de sua carreira, não precisou ir pra Europa para desenvolver o seu maravilhoso futebol. Vejo, sim, grande interesse desses agentes que vivem do negócio do futebol, objetivando apenas ganhar dinheiro com a transferência desse grande jogador.

  8. Certamente Felipão acertou. Analisamos então: Onde esta o melhor basquete do mundo????? certamente todos responderam ESTADOS UNIDOS. Pois bem, acha que eu poderia falar para o jordan, que ele teria que jogar a liga de basquete da europa, para ganhar experiência??? Jamais, pois o melhor basquete é nos Estados Unidos. Ai eu pergunto, qual é o melhor futebol do mundo, o único pentacampeão???? todos irão responder no Brasil!!!!!!!!!!!!, como eu tenho que dizer ao Neymar que ele tem que jogar na Europa se aqui é o melhor futebol do mundo??????????? porisso, Felipão acertou. Assisto aos jogos da Champion lig, é uma vergonha. chutão pra frente, alguns lances bonitos, mas dizer que alí é o melhor, isso é pra quem não entende de futebol. Se me dizer que os campos estão cheios, tudo é organizado, eu fico quieto e concordo, pois aqui o calendário é uma bagunça, mas dizer que dentro de campo é lindo, isso não é, é conversa da imprensa européia.

  9. Concordo em Neymar ser convocado mas ele é jogador pra 1 fase da copa onde as seleções são mais fracas tecnicamente onde ele possa se destacar, a partir das oitavas eu o colocaria na reserva do time pra entrar nos 15 min finais dos jogos, assim teríamos alguma chance de levar o hexa. Até agora já está mais que provado que ele se destaca contra times ruins (Barcelona,Corinthians(libertadores),Argentina(amistosos), México(olimpiadas)). Santos tri paulista contra Santo André, num jogo onde O Santo André mandou nos jogos e o Santos jogando na retranca; Corinthians 1 X 0 (Falha do goleiro J. César)jogando também na retranca, Guarani, sem comentários mandar 2 jogos no Morumbi, portanto, o último grande jogador que vimos jogar foi o Fenômeno pois o cara jogou bem em todos os clubes por onde passou e, inclusive na seleção, contra grandes e pequenos, nunca tinha tempo ruim, Brasil foi campeão e vice no Japão e França respectivamente e os números dizem isso. Já o Neymar tem números impressionantes tb, mas percebam que ele se perde em campo quando encara algum time que mantenha a posse de bola, e quanto ele ir pra Europa, digo que será igual ao Robinho que saiu do Brasil sem humildade dizendo que, sairia para ser o melhor do mundo…

  10. Cara, vc vive em que planeta? Neymar, banco? Quem será o grande craque da seleção que fará o neymar ficar no banco? dizer que o Santos jogou na retranca contra o corintians na final do paulista de 2011, percebe-se que vc saca muito de futebol,tanto quanto a colocar o neymar na reserva. \outra, o Ronaldo, vulgo amarelão de 98, venceu aquela copa graças ao rivaldo e ao juiz do jogo contra a turquia. /foi um grande centroavante, tanto que tem o recorde de gols em copas. agora dizer as coisas que vc está dizendo, só pode estar de brincadeira….não terminei nem de ler, mas vc dizer que o neymar sair do \brasil sem humildade….é, vc deve mesmo é ser um lambe botas do “humilde” \messi, mais um corintiano baba ovo de argentino…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>