Aposentada, mas ocupada

Bristol (EUA) – A aposentadoria da inglesa Chrissie Wellington do Ironman não chega a ser surpresa. Ela se traçou um objetivo: ser a mais bem sucedida competidora na prova, superando Paula Newby-Fraser, do Zimbabwe – que se tornara famosa nos anos 80/

AFP

AFP

90 – e teve êxito em seu intento.

Embora tivesse sido uma ótima nadadora em seus tempos de colégio e universidade, Chrissie passara a mostrar outros interesses na vida. Foi trabalhar em áreas de desenvolvimento econômico e ecologia, passou uma larga temporada no Nepal e, ao se tornar profissional em triathlon, deixou claro que só se dedicaria ao Ironman por algum tempo, cinco anos no máximo.

Sua carreira foi excepcional. Ela tem os quatro tempos mais rápidos obtidos por uma mulher na distância Ironman (3,9 km de natação, 180 quilometros de ciclismo, 42.195 metros de corrida). Ganhou o Ironman em Kona em 2007, 2008, 2009 e 2011. Só não competiu em 2010 por estar machucada e agora, em 2012,  porque não quis.

Chrissie diz que poderá disputar triathons em distâncias mais curtas, quer desenvolver projetos de ciclismo e está aberta a “novas experiências” , como a de liderar em breve um grupo de treinamenrto na Guatemala.

Além disso,  vai promover sua autobiografia e diz que um dia poderá até procurar uma carreira em política.

Como vemos, a moça (35 anos) continuará muito ocupada.

2 comentários em “Aposentada, mas ocupada

  1. Uma perda mundo grande para a divulgação do triathlon, uma atleta fantástica,nunca perdeu uma prova de Ironman,se aposenta sem saber o que é derrota nesta distância.

  2. Embora a Chrissie Wellington tenha batido o recorde de percurso da Paula Newby-Fraser no Havaí, acho que a Paula ainda foi melhor do que ela, pois ganhou oito vezes o Ironman do Havaí, ganhou 26 provas Ironman no total e foi campeã também em duathlons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>