Sarkozy dá o seu palpite

AFP

AFP

Bristol (EUA) – Agora é o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy que resolveu meter a colher na disputa da Copa do Mundo no Qatar em 2022.

Falando em uma conferência em Doha, Sarkozy disse que a Copa do Mundo no Qatar deveria ser transferida do mês de julho, quando as temperaturas no Qatar chegam a quase 50 centígrados,  para o de janeiro ou fevereiro.

O problema é  que as federações europeias e os clubes europeus não querem saber da transferência, pois ela atrapalharia totalmente o seu calendário.

A Copa do Mundo foi concedida ao Qatar na  presunção de que seria disputada em julho, mesmo com o conhecimento geral de que no verão faz lá um calor de derreter os untos. Os xeques locais se comprometeram a instalar eficientes sistemas de ar condicionado em todos os estádios e fazer os jogos serem disputados à noite.

Sarkozy acha mais simples jogar durante o inverno no Hemisfério Norte. Acha também que tal flexibilidade deveria ser usada para os Jogos Olímpicos, os chamados Jogos Olímpicos de Verão.

“Por que os Jogos Olímpicos têm que ser sempre disputados em agosto? Isto só interessa aos europeus e aos americanos”, disse Sarkozy.

Aguardemos o que vai acontecer. Garanto que se a Copa de 2022 for transferida para  janeiro ou fevereiro, os Estados Unidos e a Austrália, que perderam a disputa para o Qatar, vão protestar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>