Que campeonato é este?

Foto: AFP

Foto: AFP

Bristol (EUA) – Faltam 22 rodadas para o fim do Campeonato Espanhol e o campeão já é conhecido e reconhecido: trata-se do Barcelona.

Depois deste último fim de semana, tanto o técnico do Atlético Madrid, derrotado pelo Barcelona por 4 a 1, depois de sair em vantagem no marcador, quanto José Mourinho, do Real Madrid, que apenas empatou com o Espanhol, declararam que “nada mais há a fazer”.

Assim, La Liga perde qualquer interesse.

6 comentários em “Que campeonato é este?

  1. falam tanto do Barcelona, mas aí fica fácil….o time treina no campeonato nacional para disputar o continental, e mesmo assim, com toda aquela constelaçao, de vez em quando, ainda emperra…não é seu Werneck, queria ver o Barcelona disputando o brasileiro e não o espanhol, para ver se ficava fácil assim….

  2. O campeonato espanhol é uma piada, o Barcelona ou Real Madri chegam 40 ou 50 pontos na frente dos outros times, assim fica fácil pro messi ultrapassar qualquer goleador.O goleador do campeonato faz mais de 50 gols, queria ver eles fazerem aqui no campeonato brasileiro.Os times da espanha, tirando barcelona e real madri , nao seriam favoritos para ganhar a segunda divisao do nosso campeonato, duvido que alguem fique olhando na tv por mais de 10 minutos um jogo entre ossasunha e valencia, real socieda e la corunha, e assim por diante!

  3. Este torneio Espanhol de 2 times é mesmo uma comédia, ai entram os Jornalistas Esportivos Brasileiros elogiando, exaltando a qualidade..
    Isto é uma piada, a novela só tem 2 protagonistas que sempre acabam do dezenas de pontos a frente dos outros, ai é fácil para um time de uma região que concentra milhares de torcedores se tornar o melhor do mundo, com jogador fazendo diversos gols.. bater records nesta situaçãoé muito fácil, nem vamos comparar com o campeonato brasileiro.
    O campeonato ingles, alemão são os mais disputados e podem ser considerados campeonatos o resto é torneio.

  4. Quando digo que o campeonato paulista é muito mais difícil do que o espanhol o pessoal fica bravo. Sempre foi assim. Os campeonatos do Rio e de são Paulo de outros tempos eram difíceis porque sempre tiveram, no mínimo quatro times grandes disputando o título. Já o espanhol é uma repetição infinita do mesmo: Real e Barcelona ou Barcelona e Real. Assisti a um jogo da liga inglesa antes da final de clubes no Japão e não tive a menor dúvida de que o Corinthians seria campeão. O jogo ruim, fraco. É muito glamour, tecnologia e marketing e pouco futebol. Apesar do futebol feio a Itália é a mais competitiva dos europeus, por isso tem 4 mundiais. Eles não traem seu estilo horrível de jogar. Reconhecem sua fraqueza técnica, mas compensam com sua estratégia eficiente de marcação e contra ataque. Nosso futebol foi aculturado por esse pragmatismo europeu que matou nossa criatividade. Agora temos que assistir o Barcelona e o Messi para lembrarmos do nosso velho/novo futebol, ousado, agressivo, sem medo de partir para cima, de driblar, criar e surpreender. Como se dizia na várzea no passado: “Quem sabe joga, quem não sabe bate palma”. Hoje nós batemos palmas para os espanhóis…

  5. Não confundam Campeonato difícil com Campeonato disputado.

    Explico: o campeonato espanhol é o mais difícil do Mundo. Simples: tem 2 times de outro mundo o disputando e se um time começar a tropeçar o outro dispara mesmo…

    Sobre a sua colocação: “Coloca o Barcelona para disputar o Brasileiro!” Está de sacanagem, né?! Enfiariam 4 no Santos, 8 no Figueirense, 7 no Palmeiras, empatariam eventualmente e perderiam uma ou duas vezes no Campeonato. Os caras têm Xavi, iniesta e Messi. Qual time daqui tem algo parecido?! A surra do Santos ainda não nos serviu de lição?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>