A Maratona de NY reembolsa

Foto: AFP

Foto: AFP

Bristol (EUA) – A Maratona de Nova York acaba de anunciar hoje, quinta-feira, que vai reembolsar os corredores que não puderam disputar a prova no último dia 4 de novembro, por causa da devastação causada na cidade pelo furacão Sandy.

O comunicado será feito oficialmente por e-mail aos corredores no dia 10 de janeiro e eles terão um prazo até o dia 25 do mesmo mês para escolher entre as seguintes alternativas: receber um reembolso  completo, ganhar uma inscrição garantida em uma das próximas três maratonas de Nova York ou ter uma inscrição garantida para disputar a próxima Meia-Maratona de Nova York, em março. Há um número limitado de vagas para esta última opção.

O New York Road Runners Club,  que organiza a prova, acredita que a maioria dos corredores vai preferir receber o reembolso. Por causa disto, estava adiando um anúncio da decisão, pois queria saber primeiro quanto iria receber de sua companhia seguradora pelo cancelamento da prova.

Quem preferir a inscrição garantida para uma das três próximas maratonas, terá que pagar a inscrição, mas a preços de 2012. Este ano a inscrição da Maratona para corredores estrangeiros esteve por volta de 300 dólares.

Havia cerca de 47 mil pessoas inscritas na última Maratona de Nova York e 40% delas eram estrangeiras.

A prova, que seria corrida domingo, foi cancelada apenas na tarde de sexta-feira, embora estivesse evidente, desde o início da semana, que não haveria condições para disputá-la. O cancelamento só foi anunciado quando ficou claro que os corredores seriam alvo da hostilidade dos moradores da cidade, pois estariam utilizando recursos que deveriam ser destinados ao socorro às vítimas.

O Road Runners Club ainda tem pela frente dois assuntos a resolver. O primeiro é um acordo com as redes ABC e ESPN, que transmitiriam pela televisão. Como o clube alega não ter fundos para pagar uma indenização, o mais provável é que haja um acordo para prorrogar os contratos com as emissoras por um ano.

O segundo assunto é quanto ao patrocínio da prova. O New York Road Runners Club tem patrocínio com o banco holandês ING até 2013 e, antes do cancelamento, já havia iniciado entendimentos para um novo contrato a partir de 2014. Agora há dúvida se o ING estará interessado em um novo contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>