Tempos que não voltam mais

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Bristol (EUA) – Leitores me perguntam sobre a disputa da São Silvestre na parte da manhã. Corri a prova na década de 80, quando seu grande charme era ser realizada na passagem de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro. Mas, como diz a velha canção americana, “let’s face the music and dance”. Você dança conforme a música e aquelas décadas em que São Paulo era uma cidade muito menor e a São Silvestre podia ocupar a Avenida Paulista á noite não  voltarão mais.

A disputa à tarde sempre foi controvertida. Estive lá no primeiro ano em que se realizou, 1989, não para correr, mas para assistir à minha filha Rebecca, que corria. A São Silvestre à tarde  nunca alcançou o charme da prova noturna, nem poderia. Mas mesmo assim o crescimento do réveillon na Paulista acabou alijando a São Silvestre até daquele horário vespertino.

A questão então era a seguinte: mudar outra vez o horário ou mudar o percurso? No ano passado, mudaram o percurso. Não deu certo. Então, a realidade é a que temos agora: a prova precisava mudar de horário.

Terei dois observadores meus na São Silvestre deste ano e  aguardarei o relatório que, independentemente, vão me fornecer. Em termos técnicos, acho que os resultados serão melhores do que na disputa à tarde.

Não tão bons, é certo, quanto os da São Silvestre à meia-noite, quando a temperatura realmente era agradável. Mas são tempos que não voltam mais.

Um comentário em “Tempos que não voltam mais

  1. Olá, tenho 43 anos, acompanhei a época da São Silvestre a noite, desde quando ainda eram 8k.. Pratico corridas e achei o horário da manhã sensacional. A noite, é muito prejudicial pois impossibilita o corredor de fazer a ceia de Ano Novo com a família. Apenas atletas de elite disputam a noite, porém a grande festa da São Silvestre fica por conta dos amadores. Sou totalmente a favor do horário da manhã !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>