Quem é o idiota?

Bristol (EUA) – Ao fim da partida deste sábado contra o Tottenham Hotspur, Júlio César foi visto fazendo o sinal da cruz e erguendo o indicador em direção ao firmamento, agradecendo à providência divina não apenas sua ótima atuação quanto o fato de que seu time, o Queens Park Rangers,  saiu afinal, ao menos  temporariamente,  da lanterninha da Premier League.

O QPR, como é conhecido, corre ainda sério risco de rebaixamento, mas o time mostrou um imenso espírito de luta e o grande momento para Júlio César foi logo no início da partida, com duas grandes defesas sucessivas. Na primeira, desviou para a trave um chute de Defoe que ia entrando no canto superior direito e, logo imediatamente depois,  quando Abdayor ganhou o rebote, numa defesa à queima-roupa.

Será que Júlio César consegue ainda recuperar a forma que um dia o fez melhor goleiro do mundo? Eis uma possibilidade que merece ser estudada atentamente agora que o Brasil vai se preparando para a Copa de 2014.

Outro brasileiro que esteve bem pelo QPR foi o lateral esquerdo Fábio, irmão gêmeo do lateral direito Rafael, do Manchester United. Fábio, ao contrário do irmão, não conseguiu se firmar no ManU, mas creio que Sir Alex Ferguson deve estar acompanhando com atenção suas atuações no QPR. Quem sabe, um dia ele volta para Manchester, pois o QPR, um clube de Londres, é simpático mas limitado.

A partida deste sábado teve ainda um sub-enredo interessante, pois Harry Redknapp, altual técnico do QPR, foi demitido do Tottenham, onde hoje está o português André Villas Boas, demitido do Chelsea. Durante a semana, Redknapp andou lançando umas farpas contra André, dizendo que só um idiota poderia pegar um time tão bom quanto o do Chelsea e fracassar.

Bem, é uma tese discutível, pois outros no passado, aí incluído Luiz Felipe Scolari, foram técnicos do Chelsea e fracassaram. Depois da partida, Redknapp marchou em direção a Villas Boas,  abraçou-o e disse que suas palavras não tinham sido endereçadas a ele.

Teriam sido endereçadas ao Felipão?

Um comentário em “Quem é o idiota?

  1. O único outro candidato é o Claudio Ranieri, com um índice de aproveitamento (vitórias/derrotas) ainda mais baixo do que o do Scolari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>