Milionário aflito

AFP

AFP

Bristol (EUA) – Pobre, golfista americano. Num esporte de milionários, ele é um dos mais ricos. Aos 43 anos de idade, já ganhou mais de 67 milhões de dólares só em prêmios em dinheiro. No ano passado, se juntarmos sua premiação em dinheiro e o que recebeu de patrocinadores, ganhou 47 milhões e oitocentos mil dólares.

Mas Phil Mickelson está aborrecido com o governo federal americano (leia-se Barack Obama) e com o governo estadual da Califórnia (leia-se Jerry Brown, governador democrata), estado onde vive. Acontece que nos últimos tempos tanto o governo federal quanto o governo da Califórnia aumentaram o que os super-milionários como ele devem pagar de imposto de renda.

Mickelson deu a entender esta semana, depois de seu primeiro torneio do ano no La Quinta Country Club, na Califórnia, que não está satisfeito com “o rumo polítco nos Estados Unidos”. Parece que a eleição de Barack Obama levou-o a desistir de fazer parte de um grupo de investidores que comprou o time de beisebol San Diego Padres. Mickelson prometeu que vai fazer um pronunciamento sobe sua carreira esta semana, quando estará disputando um torneio em La Jolla, Califórnia, perto de San Diego, onde mora.

Talvez venha a dizer que prefere se aposentar do que continuar jogando para pagar tanto imposto de renda. Vai chorar a caminho do banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>