Tempos da Etiópia

Divulgação/site oficial

Divulgação/site oficial

Bristol (EUA) – Sete dos dez primeiros homens, sendo que os quatro mais bem colocados. Sete das dez primeiras mulheres, sendo que as seis primeiras em ordem ininterrupta. Este foi o fantástico resultado da Etiópia na Maratona de Dubai, corrida hoje, 25 de janeiro.

Entre os dez primeiros homens, apenas Quênia, com um quinto, sexto e oitovo lugares, atrapalhou um pouco a vida dos etíopes.

Entre as dez primeiras mulheres apareceu uma sueca, Issabella Anderson, na sétima colocação. Na nona, apareceu uma atleta da Namíbia, Beata Naigambo, e, na décima, uma japonesa, Misaki Katsumata.

Os tempos foram excelentes, sobretudo entre os homens. Pela primeira vez na história, uma Maratona teve cinco atletas correndo a distância (42.195 metros) abaixo de duas horas e cinco minutos.

Os cinco primeiros entre os homens foram, Lelisa Denisa (Etiópia), com 2:04:45, Berhanu Shiferaw (Etiópia), com 2:04:48, Tadese Tola (Etiópia), com 2:04:49, Endeshaw Negesse (Etiópia), com 2:04:52 e Bernard Koech (Quênia), com 2:04:53.

Entre as mulheres, os tempos não foram tão bons, apenas respeitáveis, pois ninguém conseguiu correr abaixo de duas horas e vinte minutos. Tirfi Tsagaye ganhou com 2:23:23, Ehitu Kiros chegou em segundo com 2:23:39, Amane Gobena foi a terceira com 2:23:50, Ahesa Kiros a quarta om 2:24:30 e Belaynesh Oljira a quinta com 2:25:01. Todas representando a Etiópia.

A prova começou às sete da manhã, com a temperatura de 15 centígrados. É inverno nesta época do ano em Dubai, nos Emirados Árabes, mas a umidade relativa do ar não foi das mais baixas. Havia neblina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>