Meu Brasil brasileiro…

Divulgação

Divulgação

Bristol (EUA) – No tapa, de afogadilho, no peito e na raça, ao arrepio do orçamento, ao soar do gongo, tudo indica que assim será a entrega do Maracanã reformado, no dia 15 de abril, como exigido pela FIFA.

Se é que vai ser entregue no dia 15 de abril.

Aos 13 anos de idade, fui testemunha da Copa de 1950 e da construção do Maracanã. Não ficou pronto, ou ficou pronto apenas em parte. As mulheres grandes e mal-acabadas da época ganharam de imediato um novo apelido: Maracanã.

A Copa chegou e passou, com a famosa derrota para o Brasil diante do Uruguai, e o Maracanã não ficou pronto. Vergalhões e outras entranhas ficaram expostos por muitos anos. O teto de uma da rampas até ameaçava desabar, por causa da corrosão, quando finalmente, já na década de 60, deram a construção por concluída.

Um modesto atraso de 13 anos.

Vamos ver agora.

Podemos até instituir um concurso: o que ficará pronto primeiro? O Maracanã ou a Seleção do Felipão?

A julgar pelo que o Brasil mostrou (ou não) contra a Inglaterra e pelo que as obras no Rio mostram (ou não) será um páreo duro.

Façam suas apostas.

Um comentário em “Meu Brasil brasileiro…

  1. Mestre,
    Estou escrevendo uma matéria sobre o vexatório caso envolvendo o time do CRVG e o Olaria em 1975. Em podendo me dar um alô no e-mail que segue visível apenas para si grato seria, ocasião em que aprofundaria o tema.
    Gustavo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>