Todos são culpados

Fernando Dantas/Gazeta Press

Fernando Dantas/Gazeta Press

Bristol (EUA) – O regulamento da competição diz que é proibido levar sinalizadores e rojões para o estádio. Diz que o uso deles pode acarretar punição para os culpados. Vamos ver que punição vai ser imposta.

A única coisa que não se pode aceitar é a declaração do presidente do Corinthians de que tudo foi devido a “uma fatalidade”. Fatalidade é você ser atingido por um meteoro que cai sobre o planeta. O resto é irresponsabilidade.

Que os bandos chamados de torcidas organizadas são redutos de indivíduos apaixonados, inconsequentes e até criminosos é sabido há muito tempo. Quando foi mesmo que ocorreu a última morte em briga de torcida organizada?

A polícia, os cartolas, a torcida organizada e a Conmebol são culpados. Se sinalizadores entraram no estádio e foram disparados, todos são culpados.

O único inocente é o garoto que morreu. Aliás, se a Conmebol fosse uma entidade séria, para princípio de conversa jogos a 3.700 metros de altitude não poderiam ser disputados.

10 comentários em “Todos são culpados

  1. Você só esqueceu de mencionar a imprensa também com o responsável, por dar ibope a um time medíocre com seu bando de torcedores apelidados pela imprensa como “bando de loucos”,agora eles estão mostrando a que vieram.Não fique com o rabo preso fale de todos os culpados.Uma vida se foi. que pagará por isso.

  2. Errado: eu não sou culpado, e assim como milhões de torcedores pacíficos não financiados pelos clubes também não são culpados; somos todos potenciais Kelvins nessa putaria que se transformou o futebol sulamericano (na verdade, semprefoi).

  3. vc só errou em uma coisa, a questão ai não é o time, vc não pode ser torcedor numa hora dessas, poderia ser qualquer time, e qualquer pessoa, sabemos que tods os times tem bandidos, como tb tem gente boa demais que só quer se divertir com o futebol.

  4. Maus torcedores são encontrados em todas as torcidas, não apenas entre os torcedores do Corinthians. Afinal, não se esqueça que a as torcidas organizadas de São Paulo e Palmeiras protagonizaram o pior conflito entre torcidas da história recente do futebol brasileiro, em 1995, no Pacaembu, pelo final de um campeonato de futebol júnior. Que a justiça seja feita e que se puna os verdadeiros culpados, e que o caso sirva de exemplo para todos: dirigentes, torcedores (de todos os times), polícia e imprensa.

  5. um imbecíl entra num estádio de futebol com um sinalizador, sem que ninguém veja, e olha que haviam muitos, nas duas torcidas, ocorre uma fatalidade, sim porque ninguém em sã consciência iria a um jogo de futebol para matar outro da maneira como foi. agora está fácil, um clube é penalizado pelo ocorrido, e a organização fica como? a Commebol não tem culpa? O clube mandante não tem culpa? O governo da Bolívia não tem culpa? Não a culpa é do Sport Club Corinthians Paulista que foi lá jogar uma simples partida de futebol.

  6. Texto perfeito, lúcido, o mais completo que li sobre o assunto. O único inocente nessa histórica é o rapaz que morreu, todos os outros são culpados… o administrador do estádio, o clube mandante, o clube brasileiro envolvido, a conmebol, a torcida e até este babaca do Oliveira que fez este outro comentário idiota querendo transformar esse triste fato em mais um argumento para brigas de torcidas.. enfim, todos

  7. esse presidente Gobbi é uma vergonha, atitude correta foi do lateral Fábio Santos. Gobbi só fez declarações infelizes e ridículas.
    Agora, a Conmebol também já mostrou que não é uma entidade séria faz tempo

  8. A causa raiz do problema ou a culpa, como queira, realmente não é do Corinthians enquanto clube e torcedores integros. A culpa é de todos aqueles elementos que você citou e principalmente dos “Dirigentes” de cada grande clube Brasileiro que é conivente ou apoia esses marginais, seja por qualquer tipo de interesse em uma legítima “troca de favores”. Portanto, se os representantes (Dirigentes) do Corinthians financiam, apoiam ou são coniventes a esses marginais, o Corinthians tem sim que ser punido. Porém, concordo com você, a punição deveria ser muito mais ampla, pois todos tem responsabilidades nessa tragédia.
    Entendo até que a FIFA deveria entrar na jogada para pressionar a Conmebol…mas o “balaio e a farinha” são os mesmos, então não da pra esperar muito, não é??

  9. Bill Shansky uma vez disse que futebol nao e uma questao de vida ou morte, e muito mais importante do que isto.
    Infelizmente, para muitas pessoas que tem uma visao totalmente distorcida do que deveria ser a realidade do nosso dia a dia, o que Bill Shansky disse e levado a serio. Torcedores profissionais que se impoem e intimidam jogadores e diretores dos clubes de futebol sao uma praga presente nao so no Brasil (vide os Barras Bravas da Argentina) como em outros lugares.
    Como as federacoes, confederacoes e a propria FIFA nao tem moral nenhuma e seus dirigentes quase todos tem o rabo preso igual os diretores dos clubes, se presencia a total falta de respeito a quem gosta de acompanhar o futebol. Ate chegarmos ao absurdo ponto de criancas morrerem pelo simples desejo de querer ver, in loco, uma partida de futebol.
    Triste, muito triste.
    Sou corinthiano de NY e acho que nao so o meu clube deve ser punido como tambem todos os outros responsaveis por essa tragedia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>