Esporte de alto nível

Divulgação/CBAt

Divulgação/CBAt

Bristol (EUA) – O Campeonato Mundial Masters de Atletismo, que se disputa no momento em Porto Alegre, com mais de quatro mil participantes, é o que se pode chamar uma competição de alto nível.

Noventa e cinco por cento dos atletas tem curso superior completo, grande parte deles com mestrado e doutorado.

Esclareça-se que o título de Masters não tem a ver com o nível de educação, mas sim com a idade, de 35 anos para cima.

São veteranos – e veteranos escolados, representando um total de 82 países.

3 comentários em “Esporte de alto nível

  1. Isto é muito salutar e importante para o esporte,pessoas ou ex -atletas com formação em nivel superior ,vão trazer e agregar para o esporte mais conhecimento e suas experinecias tornando seua alunos (atletas em treinamento) mais competitivos.

  2. Vale acrescentar que sem nenhuma cobertura da TV brasileira nem divulgação do evento na mídia.Um verdadeiro absurdo, pode até ser que, algum jornal possa ter dado uma pequena nota em alguma edição, mas um evento desses merece uma cobertura muito mais ampla.

  3. Li há pouco tempo que o Gérson, campeão mundial com o Brasil em 1970, disse que os “maratonistas” são débeis-mentais. Mas quantos jogadores de futebol tem mestrado e doutorado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>