Caiu de novo!

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

Inacreditável um time com a grandeza do Palmeiras, de novo, ter que disputar a segunda divisão. Há 10 anos o time viveu esse drama e agora a saga se repete.

O Palmeiras tem inúmeros problemas. A diretoria é fraca, amadora, o marketing é muito mal explorado.

Felipão largou o barco afundando. Tem culpa na rebaixamento, afinal indicou muitos dos jogadores que lá estão.

Alguns poucos nomes merecem respeito da torcida como Barcos e Marcos Assunção. Em compensação, a contratação do Valdívia foi uma lástima. Milionária e sem dar qualquer retorno.

Mas torcida, atenção! Quebrar tudo não ajuda. Isso afasta futuros bons profissionais do time. A pressão precisa ser para que sejam modificadas as eleições no clube. Chega dessa história de conselheiros vitalícios e eleições indiretas. O sócio precisa ter voz ativa.

Agora é hora de levantar a cabeça e começar o planejamento para 2013. Avante, Palestra!

30 comentários em “Caiu de novo!

  1. O AMOR VERDE NÃO PEDE NADA EM TROCA.

    Acho que as pessoas ainda não compreenderam…
    Comemoram como se seu próprio clube tivesse ganho algo.
    Quando se torce por um clube -, de verdade e de coração, NÃO IMPORTA o que aconteça, o que seja dito e/ou feito. Nada abala o amor de um torcedor.

    E eu posso falar em nome da nação alviverde. Em nome de qualquer um que tenha esse amor ao qual me refiro. Existe a tristeza e o descontentamento com uma diretoria incompetente? Claro. O Palmeiras na Série B? Não tem problema: A TORCIDA QUE CANTA E VIBRA tira isso de letra amparada por uma PAIXÃO incondicional, mesmo que alguns dentro do clube façam parecer que o esforço é em vão e o amor não é correspondido.

    Na prática? Palmeiras rebaixado.

    Na vida real, no coração, o PALMEIRAS É MAIOR DO QUE TUDO ISSO não importa a divisão a qual pertença. Aliás, quando se ama, não existem divisões, repartições, amores ruins…

    Existem apenas algumas mágoas como em qualquer relação de amor. E, embora algumas lágrimas venham a cair, aqui corre sangue verde; você não vai ser abandonado, Palmeiras. Não depois de quase um século de AMOR, TRADIÇÃO, E SENDO O CLUBE COM A MAIOR QUANTIDADE DE TÍTULOS NO BRASIL, EM ESPECIAL, OS NACIONAIS.

    Se iríamos até o céu, vê-lo jogar, o que é a série B? Nada.
    “Palmeiras minha vida, a razão do meu viver; se ele jogasse lá no céu, EU MORRERIA SÓ PRA TE VER”.

  2. Não adianta o Palmeiras querer contratar Romarinho, Osvaldo, Guilherme…se o Palmeiras negocia o jogador e falta etica aos times como Corinthians, São Paulo, Santos…entre outros que depois cobre a oferta e o Empresario desse jogador não mantem a palavra e vende para o Clube que cobriu a oferta.

  3. o Palmeiras não deve demitir o Gilson Kleina e tambem na minha opinião deveria abrir mão da Libertadores e se dedicar a volta a primeira divisão. Como chegar no teto (topo) se a soleira da casa esta suja ?

  4. em 2003 quando o palmeiras voltou para seria A o tal de SAO MARCOS deu uma entrevista coletiva e disse O PALMEIRAS SÓ CAI DE NOVO QUANDO O CORINTHIANS FOR CAMPEAO DA LIBERTADORES!! realmente ele é santo mesmo. abraços e vaiiiii corinthians rumo ao japao

  5. Não tenho vergonha de dizer que sou PALMEIRAS , ao contrario de muitos não escolhi torce pro palmeiras porque ganhava tudo , ou troca só porque esta em uma faze ruim ou porque caiu, não sou baba ovo e não irei mudar de time , e pouco me importa se o palmeiras não ganha nada , não vivo de títulos não me importo por não ser a maior torcida do brasil , não me importante se tem ou não craque , a verdade é que ser palmeirense é muito mais emocionante que qualquer outro torcedor , jamais deixarei de ser palmeirense , o palmeiras pode cair pra 10º divisão ainda serei palmeirese , foda-se voces . Não preciso ficar secando adversário, agora podem zuar a vontade , mais mesmo caindo pelo seguunda vez para serie B, ele continua sendo um grande , seja aonde for meu amor pelo PALMEIRAS é sem divisão!!

  6. Cara Michele, o campeonato brasileiro vem cada vez mais caindo a audiência, isso comprovado, acho que sou um dos responsáveis, deixei de ir aos estádios devido a falta de segurança e o preço absurdo dos ingressos, também deixei de acompanhar os jogos pela TV, pois como torcer por um time sem estrutura e muito mal administrado? Ainda bem que não joguei o meu dinheiro fora, ainda bem que não perdi tempo assistindo aos jogos, e vai continuar assim, pois não tem mais como me animar diante a tanta coisa ruim acontecendo e que não vejo uma luz no fim do túnel, muito menos um futuro, pode verificar que já vieram técnicos renomados como Luxemburgo, Muricy e Felipão, resolveu?

  7. Se estamos num pais que tem futebol e carnaval pra que educação? SE o palmeiras caiu para a segunda divisão porque lametamos?! A vida c ontinua ptemos que aprender que cada um responde pelos seus proprios atos, a culpa é de todos nós torcedores, que vamos só para ganhar e exigir, porque também nessa hora também não aceitarmos essa situação? nem só de futebol, nem só de choro, sem só de desespero, temos qu encarar tudo com a perfeita harmonia, é melhor tomar uma sopa de que ficar sem ficar ver o palmeiras pelo menos na segunda divisão? Quem sabe seremos bicampeão da Segundona, melhor choramos hoje do que o amanhã. Saudações eternas e viva o nosso palmeiras, vamos aguarda´lo como será no ano que vem.

  8. Kkkkkkkkkkkk….. Nossa agora fiquei com dó desse seu comentário, só um detalhe, no caso do Guilherme, disputar mundial ou segunda divisão ? Kkkkkkkkk

  9. Michelle:

    Quando o Corínthians foi rebaixado em 2007, a TV Gazeta não hesitou em realizar ” A Saga Corínthiana “, rumo a primeira divisão, lembra disso?

    Então, vamos ver se a Gazeta adotará a mesma postura com o Palmeiras, ok?

    Sejam coerentes!!!

  10. Humberto, fala besteira não. O Palmeiras caiu pela própria incompetência. Nem vem colocar culpa no Corinthians, SPFC ou Santos. Essa é uma das coisas que faz o Verdão continuar no ostracismo: colocam sempre o problema como estando fora da casa. 36 rodadas de brasileiro sendo 30 na zona de rebaixamento. 10 anos sem ganhar um título de expressão. E vc quer falar que o Romarinho ou Osvaldo iriam dar jeito no time?

  11. E,PROVA VIVA DE INTEGRIDADE E MORAL NO FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PALHACO,LEMBRA”ENTREGAR E OBRIGACAO”.LEMBRA VAIANDO O DEOLA PORQUE PEGAVA TUDO COM O BAMBI RIO,LEMBRA SUA TORCIDINHA SEM HISTORIA,SEM VERGONHA,SEM PAIXAO,GRITANDO GOL DO FLUSINHO CO-IRMAO???????????????E DEPOIS OS MESMOS CO IRMAO GOZARAM VOCES P/SEGUNDONA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AGRADECO A DEUS POR SER CORINTHIANO,A GENTE PODE SER MUITA COISA,MAS TEMOS VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!JAMAIS TORCEMOS CONTRA.O SEU TIMINHO CAIU POR SUA RUINDADE,NAO PELA MAO DO CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E OLHA QUE TIVEMOS CHANCE!!!!!!!!!!!BAHIA,SPORT,PORTUGUESA,CORITIBA,MAS NAO,NOSSA UNICA TORCIDA E DO TIMAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AGORA INFELIZ,QUE DURMA BEM E NAO ESQUECA QUE PARA PORCO NAO E SO HOJE SEGUNDA.VAI SER NO MININO P/PROXIMOS 365 DIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAI E COMPRA CAMISAS DO CHELSEA,TOTAL VOCES TORCEM PRA QUALQUER UM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MARIO CARRANZA

  12. P/SEGUNDONA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AGRADECO A DEUS POR SER CORINTHIANO,A GENTE PODE SER MUITA COISA,MAS TEMOS VERGONHA NA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!JAMAIS TORCEMOS CONTRA.O SEU TIMINHO CAIU POR SUA RUINDADE,NAO PELA MAO DO CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E OLHA QUE TIVEMOS CHANCE!!!!!!!!!!!BAHIA,SPORT,PORTUGUESA,CORITIBA,MAS NAO,NOSSA UNICA TORCIDA E DO TIMAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AGORA INFELIZ,QUE DURMA BEM E NAO ESQUECA QUE PARA PORCO NAO E SO HOJE SEGUNDA.VAI SER NO MININO P/PROXIMOS 365 DIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAI E COMPRA CAMISAS DO CHELSEA,TOTAL VOCES TORCEM PRA QUALQUER UM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MARIO CARRANZA

  13. Olá, Michelle, boa tarde

    Eu sou Geraldo Novam, moro em Americana/SP (cidade do interior paulista do meu glorioso Rio Branco Esporte Clube) e gostaria de fazer uma sugestão para o próximo campeonato brasileiro e que também poderia ser estendido aos campeonatos estaduais de futebol a partir de 2013. É muito simples e promoveria a volta do futebol arte e ataque em sintonia. O sistema seria assim:

    Empate = 1 ponto
    Vitória por até 2 gols = 2 pontos
    Vitória acima de 3 gols = 3 pontos

    Na minha modesta opinião isso obrigaria todos os times participantes a jogar até o fim e não se contentarem com empates ou vitória por até 2 gols, como vimos este ano. Espero que essa sugestão simples seja apreciada pelos órgãos competentes, visto que não existe mais os “2 pontos” em caso de vitória no nosso futebol. Até mais e sucesso sempre.

  14. Segunda-feira com cara de segundona…kkkkkkk…o palmeira conquistou com muita competencia a 2 divisao e se continuar a jogar esse futebolzinho vai entrar na serie C merecidamente. Saudações Tricolor

  15. 28 comentários
    domingo, 18 de novembro de 2012

    A Grande Ironia…

    Quatro vezes Campeão do Brasileirão, dois Roberto Gomes Pedrosa, duas Taças Brasil… Campeão da Libertadores … Vulgo Campeão do Século Passado… vejam bem todas estas glórias são do Século Passado! Pois neste Século o Palmeiras conseguiu apenas Três títulos… O da Série B do Brasileirão após a primeira queda, um Paulista em 2008 e a fantasiosa Copa do Brasil deste ano de 2012, o mesmo ano em que Caiu novamente em apenas 12 anos deste Século! Culpados? Todos, desde a maior patente ao mais humilde torcedor.

    A Diretoria é culpada por não conseguir afastar a oposição de suas administrações… A oposição é culpada por não deixar a situação trabalhar em paz, e num momento como este em que o Clube mais precisava de união, os Cardeais do Palmeiras só conseguem enxergar os próprios Umbigos! Umbigos estes decorados com cordões de alimentação à torcida organizada usada sempre como massa de manobra política… e que em momentos cruciais fazem o Time perder mandos de Campo! A Mancha Verde contribuiu com estes procedimentos para uma mancha maior e negra… o Bi Rebaixamento de um Clube com onze títulos em âmbito Nacional, dois rebaixamentos em apenas dez Anos!

    Felipão, Ídolo do Clube por ter conseguido ganhar o título de maior expressão da História Palestrina quando o Palmeiras não era somente Palmeiras e sim tinha o Sobrenome Parmalat, passou o tempo todo falando que o time era fraco, e que precisava de Camarões… Vieram então Daniel ” Tonél de” Carvalho e Wesley”Moribundo”, sem contar que antes disto deixaram K9 jogar o Nome do então presidente na privada e o próprio Técnico apoiá-lo, para depois descartá-lo. Valdívia o “Mago do Chute no Vácuo”, foi realmente mágico desde a sua volta, pois fez sumir seus gols e as suas aparições dentro de campo. E o pior de Tudo isto é que a torcida sempre apoiou estes Três últimos remanescentes: Felipão, Kléber e Valdívia e pra muitos estes eram maiores que até o próprio Palmeiras… tamanha era a idolatria! O Palmeiras hoje é uma poça de Lama onde os funcionários entregam funcionários, onde até Valdívia entrega Felipão o acusando de abandonar o Barco! E sem trocadilho… se não fosse Barcos a Nau Palmeirense seria afundada não com duas rodadas de antecedência e sim seis!

    Ironicamente o Palmeiras… “Octa campeão Brasileiro” se junta ao Grêmio e o Fluminense, também como Bi Rebaixado , ironicamente a mesma torcida que um dia pediu para o time perder pro Flu em 2010, teve que implorar para não ser batido pelo mesmo em 2012! Ironicamente o Palmeiras volta à Libertadores após muito tempo, mas também volta a ser Rebaixado em um curto espaço de Tempo! Ironicamente a “profecia” proferida por um dos maiores Ídolos Palestrino, em que Disse: O Palmeiras só cai pra Segunda divisão Se um um dia o Corinthians ganhar uma Libertadores acabou de se cumprir! Ironicamente o que foi o Grande Palestra da Academia… hoje é o grande Palerma da Anarquia!

    Eu, como grande admirador do futebol, realmente achei triste mais uma queda Palmeiras, principalmente por empobrecer o Futebol Paulista, MAS UM TIME QUE TEM 20 DERROTAS EM 36 PARTIDAS DISPUTADAS, NO MOMENTO NÃO PODE SER CHAMADO DE GRANDE!

    Não sou o dono da verdade mas esta é a minha visão sobre um dos mais tradicionais Clubes do Mundo e que acaba de sucumbir novamente!

  16. Jogador de nome jamais vai querer jogar no Palmeiras. Porque? Torcida muito violenta. Veja: W.Love revelado no clube, apanhou da torcida, foi embora, e ontem fêz o gol que afundou de vêz o ex-verdão.

  17. Michelle…
    Toamara que o palmeiras arrume a casa mesmo.
    E sobre o programa de hj: eu não sabia que o Flávio Prado é tão elitista: quer ingressos caros pra evitar confusões? Só pobres fazem confusão?
    Um abraço!

  18. Olá!
    O Palmeiras precisa aproveitar pra arrumar a casa…

    E sobre o programa de hoje: eu não sabia que o Flávio Prado era tão elitista. Ele quer ingressos caros pra que os jogos não tenham confusão? Só pobre faz confusão?

    Um abraço…

  19. Olá, Michelle, boa tarde

    Eu sou Geraldo Novam, moro em Americana (cidade do interior paulista do meu glorioso Rio Branco Esporte Clube) e gostaria de fazer uma sugestão para o próximo campeonato brasileiro e que também poderia ser estendido aos campeonatos estaduais de futebol a partir de 2013.
    É muito simples e promoveria a volta do futebol arte e ataque em sintonia.

    O sistema seria assim:
    Empate = 1 ponto
    Vitória por até 2 gols = 2 pontos
    Vitória acima de 3 gols = 3 pontos

    Na minha modesta opinião isso obrigaria todos os times participantes a jogar até o fim e não se contentarem com empates ou vitória por até 2 gols, como vimos este ano. Espero que essa sugestão simples seja apreciada pelos órgãos competentes, visto que não existe mais os “2 pontos” em caso de vitória no nosso futebol. Até mais e sucesso sempre.

  20. Michelle, saiu hoje a lista da CBF dos melhores do ano. Na lista consta um jogador do corintians, o Paulinho. Mas, no “troféu Mesa Redonda” os melhores do ano, serão: Goleiro: Cassio, Zagueiros: Chicão e Paulo André, Laterais: Fábio Santos e Alessandro, Volantes: Ralf e Paulinho, Meio campistas: Danilo e Douglas, Atacantes: Emerson e Romarinho. Revelação: Romarinho, melhor jogador: Paulinho. Sinceramente, voce acha que um tróço desses tem credibilidade? ainda mais agora, que o corintians virou o time “chapa-branca” do govêrno. Veja bem, são 30% a favor, e 70% contra.

  21. Pingback: maxblock

  22. Michelli, eu sou palmerense, de coraçao estou indginado com a situaçao do verdao, principalmente com um presidente sem carater, e sem o minimo senso de responsabilide com o verdao, infelismente o palestra esta nas maos de bandidos, sem contar os jogadores mercenarios,e que nao tem o menor respeito por um clube de tantas glorias como o verdao o que aconteçe no palmeiras chega ser coisa de policia, ate quando nos palmerense vamos sofrer, com esse inuteis e incompetentes e que nao tem dignidade por um clube glorioso pessoas como o Tirone, valdivia e outros nao merecem estar em um grande clube como o palestra e com grande tristeza que envio este comentario obrigado pela atençao e feliz ano novo para vcs da mesa e para o nostro verdao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>