Tchau, Mano!

Mowa Press

Mowa Press

Depois de muitas reclamações, Mano está fora. Foram 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que assumiu a seleção brasileira em agosto de 2010. Pelo retrospecto, os números do treinador são bons, mas atenção, apenas os números são bons porque nos jogos que realmente importavam a seleção levou um baile. O mais engraçado é que parecia que ele estava começando a acertar o time, ouçam bem, parecia… mas nem isso foi suficiente para deter o presidente da CBF José Maria Marian.

Desde que substituiu Dunga, Mano convocou 102 jogadores diferentes para atuar pela seleção e apesar de tantos testes, nada estava definido. O time não tinha identidade, os torcedores não sabiam qual era a base da seleção, alías, acho que nem o próprio Mano sabia. O resultado disso foi uma seleção incoerente dentro de campo, lenta, com poucas jogadas ensaiadas, pouco entrosamento e zero de identidade nacional.

Pesou contra o treinador o fato de não convocar jogadores que são unanimidade no país, como Fred e Diego Cavalieri, que brilharam no Fluminense e foram chamados nesse último Superclássico das Américas que nada valia.

Pois é… Agora os nomes cogitados para assumir o comando da amarelinha são Felipão, Tite, Muricy Ramalho e Abel Braga. E você, o que acha? Quem deverá ser o novo treinador da seleção brasileira? O espaço é seu.

38 comentários em “Tchau, Mano!

  1. Qualquer um dos citados por você, menos o Felipão..né?
    Afundou o Palmeiras e ainda seria “premiado” com o cargo de técnico da Seleção é demais..

  2. é inacreditável a ausência de profissionalismo dos dirigentes da CBF, em especial do “Zé da medalha”, pois, se o glorioso Mano Menezes (que nos deu muitas glórias no Corinthians) não servia para dirigir o Escrete Canarinho, porque, então, o contrataram?? Agora, interromper um trabalho no meio do caminho será que é viável??? Temo por isto…
    Abraços

  3. Michelle, podemos perceber que a CBF sempre consegue piorar a situação da seleção brasileira. Por um lado, concordo que o trabalho do Mano tenha sido muito fraco, porém resolveram jogar tudo fora agora que começava a acertar o time e a apenas um ano e meio da copa.
    Se queriam trocar o treinador, por que não fizeram isso logo após as olimpíadas? Trocar de treinador agora é um verdadeiro tiro no pé, independentemente de quem assumir, terá pouco tempo para fazer algo.
    Se a CBF tiver um mínimo de ética, levará o Felipão, que está desempregado, para não prejudicar ainda mais os clubes, o que já acontece por causa do calendário, como sempre lembra o Celso Cardoso.

  4. Michelle e amigos do gazeta esportiva, vcs acham que o Mano agora é um forte candidato p/técnico do palmeiras, visto que ele tem experiência em subir times da série B?

  5. Nenhum Brasileiro merece a honra de ser chamado de burro! Que seja um Argentino e Celso Cardoso pode indicar…

    Avisa o Osmar Garrafa que o Andres estava sendo irônico ao falar que era um boneco… tinha contexto, pergunta repetida e até mal feita quando ele falou isso… pelo menos, eu vi isso…

  6. Michelle, podemos perceber que a CBF sempre consegue piorar ainda mais a situação da seleção brasileira. Por um lado, concordo que o trabalho do Mano tenha sido muito fraco, porém resolveram jogar tudo fora logo agora que ele começava a acertar o time, e falta apenas um ano e meio para a copa. Se queriam trocar o treinador, por que não fizeram isso logo após as olimpíadas?
    Isso é um verdadeiro tiro no pé, pois qualquer treinador que assumir, dificilmente vai conseguir fazer algo.
    Se a CBF tiver um mínimo de ética, levará o Felipão, que está desempregado, para não prejudicar ainda mais os clubes, o que já acontece por causa do calendário, como sempre lembra o Celso Cardoso.

  7. Engraçado, o Dunga ganhou tudo que disputou, só não ganhou a Copa do Mundo, e foi chamado de Burro ??? Agora o Técnico Mano, teve uma atuação ruim, quando começa acertar é demitido, está historia esta mal contada.

    Faz lembra o TITE, quando perdeu a Pré-Libetadores (2011), todo mundo queria ele forá do clube, a diretoria o manteve (Politica de Andrés Sanches, ex-Pres.), e no fim conquistou o Cam. Brasileiro 2011 e a Libertadores 2012(Invicto em 14 jogos), agora vai ao Mundial de Clubes da FIFA, vai entender…

  8. Michelle, qualquer um não, desses aí que você citou apenas o Abel Braga ou o Muricy, Tite é fraquíssimo e Felipão já está na hora de se aposentar, viram o que ele fez com os porcos??? É Muricy na lata.

  9. Bom, quem vivia escalando zagueiros na lateral esquerda tinha que sair mesmo, depois daquela inventada na final olímpica escalando dois laterais na esquerda , marcélo e o outro não lembro, demorou. Ele perdeu as olímpiadas por incompetência, deveria ser demitido ali mesmo no estádio. qualquer um que vier é melhor que ele, menos o muricy, pra copa que é mata mata, felipão é o melhor.

  10. Como vai Michele? Na minha opinião(q num vale uma pipoca), tecnico d seleção pra CBF é bode expiatório, eles naum se preocupam com o futebol só em se promover, o Mano foi mais uma vítima, pediram pra ele fazer uma renovação, e ele estava fazendo, a alemanha faz uma renovação até hj e começou em 2002…mas td bem, agora ele descança um pouco e deixa a carga para outros, sabe lá qtos outros “bodes expiatórios” vão ser usados até a copa né…abraços …

  11. Michele, parabéns você é muito bonita e penso que a torcida brasileira é uma caixa de surpresa, injusta com seu treinadores. Imagine você se o tite não tivesse sido campeão? É para mudarmos nossos craques teríamos que mudar nossa educação que é péssima, chingando o cara de burro. Vai Brasil, vamos apoiar nossos treinadores..

  12. O Muricy NÂÂÂÂAÂÔOOO se nao os jogadores da seleção vão ficar com medo dos adversario igaul o santos nu mundial que ja entrou derrotado pra perder de pouco.

  13. OLA , EU CONCORDO QUE O MANO NÃO DEVERIA NEM TER ENTRADO NA SELEÇÃO, SI BEM QUE PARA O MEU TIME FOI PERFEITO, UMA VEZ QUE TITE ESTA DANDO ALEGRIAS, QUANTO A O NEGOCIO DE MONTAR UM TIME ENTROSADO NA SELEÇÃO, EU NÃO CONCORDO ACHO QUE OS ATLETAS DEVEM SER CONVOCADOS POR A FASE EM QUE VIVE, NESTA FILOSOFIA DE MONTAR UM ELENCO DEIXAMOS DE VER AS ATUAÇÕES DE KAKA, FRED, LUIZ FABIANO ENTRE OUTROS QUE VIVEM EM UMA BOA FASE, MINHA OPNIÃO É DE QUE O NOVO TREINADOR DEVA TER O RACIOCINIO RÁPIDO E NÃO TER QUE CONTAR COM JOGADORES QUE JA ESTEJÃO SELECIONADOS, POIS PODE SER QUE ATÉ A COPA ESTAJA LESIONADO OU EM MÁ FASE (EX. GANSO). FELIPÃO FOI RESPONSALVEL PELO REBAIXAMENTO DO PALMEIRAS? TEM SIM A SUA PARCELA DE CULPA , MAS CONSEGUIR SER CAMPEÃO COM AQUELE TIME É AINDA MAIS IMPRESSIONANTE. NADA DE GRINGO NA SELEÇÃO BRASILEIRA, SI NÃO LOGO LOGO ESTAREMOS ATÉ NATURALIZANDO JOGADORES OQUE EU ACHO UM ABSURDO.TORÇO PARA FELIPÃO OU MURICY RAMALHO

  14. Michelle, manda o Celso calar a boca porque nem brasileiro ele é, portanto ele não quer o bem do Brasil, manda ele para Argentina.O que ele faz aqui? Será que lá no país vizinho não tem emprego para ele?

  15. michelle primeiramente boa noite!!!
    é hum prazer pode falar com vc.!!
    olha primeiro gostari de pedir huma coisa pra vc.!!
    fala pra aquele osmar garrafa!!!
    fala menas besteira no programa!!!!
    aquele celso cardosa é huma bixinha!!!
    rustida mesmo!!!
    só podia mesmo ser d mogi mirim!!!
    etorcer pra argentina!!!
    gostaria que vc. mandasse hum recado pra essa deretoria
    meudrique do palmeiras, aquele presidente idiota do palmeiras!!
    aquele cesar sampaio,ladrão safado afundou o time dorio claro e que afuda o palmeiras!!!
    gente tão querendo que o palmeiras acabe mesmo!!
    hum bj. michelle vc. é lindA VIU!!

  16. Micheli,

    Sou seu fã voce é otima apresentadora escrevi para o godoi sobre ele falar sobre os gauchos favor lembra-lo de me responder.

    Grande Abraço

  17. Michelle, estou decepcionado com os comentaristas do programa: O Garrafa disse na segunda-feira que Corinthians e XV Piracicaba jogaram na cidade da paponha,quando o correto seria Araras. Um dia depois Xico Lang insiste dizer que Ernanes é um “excelente” volante,sendo que o Profeta deixou essa função há muito tempo,hoje atuando como meia no Napoli e fazendo muitos gols.O Garrafa insiste em descer a lenha no Valdivia (perigoso incitar a torcida contra o jogador)ignorando que o papel do jornalista é somente informar para a formação da opinião pública. Comentar coerentemente,acredito que deve ser o papel dos âncoras desse delicioso programa (e olha que sou corintiano até debaixo d’água).PESSOAL, chegar mais cedo na redação, dar uma espiada nos periódicos,internet enfim, informar-se corretamente é o que esperamos de vocês.
    Um beijo enorme à você, ao bebê, ao maridão ao Celso e toda a equipe do programa
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>