2° tempo: Muito prazer, esse é o Corinthians!

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Cadê o Chelsea?
Cadê o futebol europeu?
Cadê, Flávio Prado?

Pois é, hoje o Corinthians jogou sem medo e sem ansiedade. Foi raça do começo ao fim da partida. Guerrero entrou para a história do clube de Parque São Jorge. “A gente tem muita qualidade nesse grupo”, desabafou o jogador ao final do show. E tem mesmo, o Corinthians tem uma equipe que cresce e se adapta conforme o adversário.

Foi uma partida maravilhosa, disputada e tensa do início ao fim. O Corinthians teve uma defesa impecável. Sem palavras para descrever Cássio. O cara estava predestinado, é realmente um iluminado, tanto que levou a bola de ouro!

Cada jogador atuou com a raça que a torcida tanto merece. Aliás, que torcida, que espetáculo, que show!

Detalhe: a imagem do Fernando Torres, do Ashley Cole e do Lampard olhando a festa dos brasileiros é impagável. Os caras estavam desolados e, na boa, o time inglês estava crente de que levaria a vitória pra casa. Pois é, salto alto no futebol nunca pára em pé.

Pois é, hoje o futebol mundial foi apresentado à força, à raça e à paixão desse bando de loucos: Banzai, Corinthians! Hoje o mundo é preto e branco.

30 comentários em “2° tempo: Muito prazer, esse é o Corinthians!

  1. A pergunta que não quer calar: Cadê o Flavio Prado e seu maravilhoso mundo do futebol europeu?

    Pois é aqueles que são mais ricos, mais organizados mais isso mais aquilo jogaram tudo que sabiam, ou seja muito pouco….

    Os Blues lutaram como sempre fizeram por uma bola alta e um gol de cabeça do fraco Fernando Torres… Os melhores treinadores eurospeus Sr. Flavio Prado como o Rafa Benitez que deizou o Oscar no banco pra por o Moses deu mais uma mostra de quem manda no futebol…. sim ainda somos o pais do futebol, sempre fomos, se sobra dinheiro na europa falta qualidade, bola no pé, futebol pobre dos blues só contra ataque e bola alta no Torres… deu dó da mediocridade.

  2. Após a vitoria dificil e jogando mau contra o time do Al-alhy e a vitoria facil do chelsea sobre o monterrey,deu pra ver que o medo do corinthias era perder pro time egipcio.Resumindo,o corinthians não havia se preparado para o jogo contra o time africano mas estava preparado pra ganhar do chelsea.
    os jogadores do time ingles pensaram,após a magra vitória do corinthias sobre o al-alhy,que era só entrar em campo e ganhar do corinthians a hora que bem desejasem,não imaginavam a dificuldade que teriam pela frente.

  3. SEMPRE CORINTHIANS

    Eternamente, eterniza-se o tempo por um instante
    Por um momento único, num único momento
    Eternamente, salve o campeão dos campões
    Time de massa, nação de loucos, loucos por ti Corinthians
    Timão, Nação, Corigão
    Tu és a emoção
    Que faz acreditar sempre, de quem jamais desiste
    Extrapolando as dimensões humanas
    Um sentimento que faz sentir nas profundezas do próprio sentir
    De um grito, um brado, e um silêncio ensurdecedor
    Corinthians!
    Tu és a metáfora de um mundo imaginado
    Um texto sem palavras, o imponderável
    Um poema, uma poesia
    Versos e canções
    Tu és a sublime inquietude, o pensamento impensável
    Uma dor suave um aplauso na alma e uma paz que redime corações e mente
    Corinthians!
    Tu és o paradoxo, a síntese e antítese
    É o preto e o branco colorindo o horizonte
    É o Corinthians em infinitas emoções
    Ventos e vendavais, um dia de chuva, outro de sol
    Infinito é o dia, intenso são os momentos e ternos são os instantes
    Corinthians, Corinthians, alma e coração
    Algo inexplicável que transcende o real e perpassa o imaginável
    Perfazendo sonhos e esparaçando utopia
    Tu és Corinthians, a glória e a vitória, a história é agora
    Corinthians um êxtase!
    Corinthians!
    Sempre Corinthians, para sempre Corinthians!

    Luiz Carlos de Proença
    16 de dezembro de 2012

  4. Olá, linda. Hoje não é um Domingo qualquer; O Timão se apresentou ao mundo!Maravilha! Que Raça! Que obediência tática!Sem medo, sem amarelar, o meu time segurou o matador do Barcelona…Vai Corinthians!!!

  5. Linda Michelli

    Seu Corinthias foi campeão legitimo do mundial, mas ele faz um desfavor para o futebol brasileiro. Esse estilo de jogo do Tite de ganhar por uma bola e se fechar todo, começou a ganhar força com a derrota da seleção brasileira de 1982.Dai para lá o futebol brasileiro deixou de ser futebol arte e o pior o país do futebol, perdendo para Espanhã e Argentina esse título.
    Com isso ficamos vislumbradocom o futebol do Messi, do Barcelona, Seleção Argentina.. e O corinthias ter que vibrar com um gol de um centroavante Chileno, e os Times Brasileiro correndo atrás do argentino Montillo.
    Vc com apresentadora de futebol e corinthiana, dev e vibrar com a vitória justa de seu time, mas começa uma campanhã ´para o futebol arte e o Brasil voltar a ser o país do futebol.
    Seu Corinthias merece isso..

    Beijos

  6. oi michelle, sou sua fã, desde a primeira vez que assisti o programa pela primeira vez, ao acaso entrei no quarto quando meu pai assistia e a primeira vez e era você que estava apresentando, te admiro pelo o trabalho que faz no programa e reconheço que não e fácil mais e muito bom tudo isso,tô com você quando os times brasileiros jogam com raça, disputando a bola com alma a gente pode até perder mais perderemos honrando a camisa,sou corintiana sofro muito quando dou uma opinião por ser mulher mais tamo ai… e você e um exemplo que mulher entende de futebol e muito…

  7. Por favor será q alguém poderia me explicar uma coisa ou até msm tirar uma duvida ??? Como um time tem 2 mundiais e 1 libertadores ??? Desculpe minha ignorância…

    Agora o GUGU vai ter trabalho de tanto corinthiano querendo participar do DE VOLTA PRA MINHA TERRA.

  8. Bi Mundial!Parabéns por acreditar e obrigado por falar sempre à nosso favor Michelle!Ah pede pro Flávio Prado assumir que é São Paulino.Todo mundo já sabe!!! kkkkkkkkkkkkkk

  9. Opaa…respondendo ao Cristiano aí em cima…Regulamento meu caro,vc deve conhecer.O país sede tem uma vaga para o atual campeão nacional no ano do torneio.Isso levou o Corinthians ao Mundial em 2000. E um clube também pode ir ao Mundial sem vencer a Libertadores se disputar a final da mesma contra uma equipe da Concacaf.

  10. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!! E VENCEMOS

    E aí estão vocês trocando de times…

    Primeiro foi o Deportivo Táchira…
    Depois o Nacional…
    Em seguida o Cruz Azul…

    Aí nas Oitavas foi a vez do Emelec…
    Nas Quartas foi o Vasco,
    E então veio o Santos na Semi…

    Na final… o Boca Juniors

    E o Corinthians foi o Campeão Invicto da Libertadores calando a “Boca” de todo Mundo pra sempre…

    “Tudo bem daqui a 6 meses tem o Mundial e ai a gente vai rir muito do Corinthians…vai perder já no primeiro jogo…”

    Aí foi o super Al Ahly pra casa…

    “Ahh esse timeco do Egito aí também,mas nunca que eles vão ganhar do Chelsea, depois é só risada…”

    E na vez do Chelsea cair ante nossos pés vcs trocaram de time pela Nona vez em um ano…

    E foi a toa…Esse ano vocês passaram frustrados…mesmo que cada 1 dos outros 3 clubes de SP tenham ganho títulos esse ano,no fundo do peito aí vocês sabem que o Corinthians estragou o ano de vocês. Porque na vida de vocês é mais importante secar o Timão do que apoiar decentemente seus times. Redes sociais com fotos de apoio ao Chelsea…e a todos os outros adversários do Todo Poderoso… “O Boca é o Brasil na Libertadores”, “O Chelsea é o Brasil no Mundial”. É isso o que vocês diziam. Nós não.Nenhum torcedor disse que o Corinthians seria o Brasil no Mundial…Pois ele não é.O Corinthians foi o Corinthians em tudo que disputou,sempre.Perdendo ou ganhando. Não pedimos nem aceitamos apoio de nenhum outro torcedor solidário.Não precisamos,40 milhões falam por sí.

    Colocar 40 mil torcedores em Yokohama? nem no Pentacampeonato do Brasil.Nenhum clube ou seleção jamais fez isso,e difícilmente vai fazer.Nós fizemos.Aceitem isso.

    Promessas de piadas caíram por terra.Tudo virou justificativa:

    “- Meu time caiu pra série B mas ganhou a copa do Brasil…”

    “- O meu ganhou Paulista e Recopa…título internacional também…”

    E derrepente um torneio secundário,desprezado em anos anteriores,tido como a “série B” da América (nas palavras de vocês mesmos) que foi vencido por W.O. passou a ser parelho com a conquista do mundo(só em suas mentes perturbadas mesmo) com a pífia intenção de confrontar o Corinthians. É incrível como um Jejum de 4 anos sem ganhar nada muda as prioridades de um time e sua torcida.

    Mas tudo bem,o futebol é feito disso. Mas é verdade também que muita coisa mudou,muita coisa acabou.

    Caímos para Série B em 2007. Fato dolorido para Nós.

    Mas deixemos agora o mítico Gavião de lado e pensemos na Fênix. O Corinthians renasceu como ela:

    2008: Campeão Brasileiro da Série B;

    2009: Campeão INVICTO do Paulista e da Copa do Brasil;

    2011: Campeão Brasileiro;

    2012: Campeão INVICTO da Liberadores e do Mundial Interclubes.

    Essa é a nossa recente ascensão.Enche nosso peito de orgulho e dói no seu. A gente sabe que dói não é mesmo?

    Contra tudo e contra todos nós vencemos TUDO.E ponto.Durmam com a cabeça quente hoje.Sabemos que vocês estão sofrendo.

    E agora é o seguinte,acabou.Tudo recomeça do zero.Não vai mais ter amistoso em campeonato Brasileiro.Nem time reserva em Paulista.O Corinthians vai disputar tudo com toda sua força.
    E agora sua coluna gelou né? Se preparem para um ano pesado para vocês “antis”.

    O Corinthians,é melhor time do Mundo da atualidade, com o maior patrocínio da história do Futebol Brasileiro(73 milhões de reais anuais),com a marca mais valiosa do Brasil e uma das mais valiosas do Mundo(avaliada em mais de 1 bilhão de reais segundo a Abril Exame) vem com tudo com a MAIOR torcida do País (novamente confirmado segundo a pesquisa da Data Folha de 14/12/2012).

    Ainda acha pouco? Pra nós não é.
    Realizar todos os sonhos de 40 milhões de torcedores não é pouco.
    Estamos em êxtase. Apaixonados pelo nosso time. Felizes com as nossas conquistas. “NOSSAS CONQUISTAS”,porque a gente jogo junto no campo,em casa ou em qualquer lugar do Mundo.

    Mas mesmo que não ganhassemos nada,nada mudaria.Não vivemos de taças,vivemos de Corinthians.Vivemos do dia a dia.De cada vitória, de cada derrota.

    E assim é desde 1910, mais de 100 anos do mesmo jeito. Já nos desentendemos com o time sim,mas aprendemos que esse não é o caminho.E isso acabou.

    É isso que vocês “antis” não entendem.E não vão entender nunca,porque Nós (e apenas Nós) somos Corinthianos.

    . . .

    Mês que vem é nosso próximo jogo,contra o Oeste de Itápolis.Podem ir comprando suas camisas pra mudar de time de novo.As nossas Nós já temos,são sempre as mesmas camisas alvi-negras.

    E nesse dia onde conquistamos o Mundo e trazemos a taça da FIFA (eu disse da “FIFA”) pra casa pela segunda vez em nossa história que eu com os olhos mareados, carregados de emoção,encho o peito e grito com todas as forças mais uma vez:

    “VAI CORINTHIANS”

    Wagner Lopes

  11. Fábula!!!

    O torcedor alheio à esta nação, sempre se gabou e nos chamou de sonhadores! Escutamos sempre sonoros Nunca serão!!! Mas infelizmente pra estes, esta agremiação acaba de escrever e transformar o que era Fábula pra alguns em uma realidade sólida, concreta e linda! Não existe nada mais que possa denegrir esta Nação de Loucos, quis o destino que o Nome do predestinado Guerrero simbolizasse o sinônimo desta Nação!

    Hoje o Timão se gaba de ter o Guerrero e o Herói Cássio! Verdadeiros artifícios para ser Campeão, pra conquistar o Mundo!

    Hoje temos tudo aquilo que os outros nos cobravam, pois a Fiel já tinha tudo o que ela queria, ela sempre teve o Corinthians!

    Escutamos tantas abobrinhas nestes últimos dias. Que a Fiel na realidade não havia invadido o Japão, que não tomaríamos o Estádio de Yokohama como nosso… então pessoal pode trocar todos os aparelhos televisivos deste País, pois todos estão com defeitos! Outra coisa, não acreditem nas pesquisas, não acreditem nos orgãos de Comunicação, pois eles são mentirosos e eles são tendenciosos… eles são todos Corinthianos! A Carioca Globo é Corinthiana, a Paulistana Band é Corinthiana, O Edir Macedo é Corinthiano… A CNN agora também é Corinthiana, a FIFA é Corinthiana, mas não briguem com Deus!!! Pois ele é Fiel!

    É pessoal, muita gente hoje acreditará em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa… e infelizmente pra alguns a Carruagem não virou abóbora!

    Quanto à Andrés Sanchez, este é um Iludido, pois um dia teve a ilusão e foi visionário, tornou o que já era grande ainda maior… gigante, tipo Joãozinho e o pé de Feijão, e como pra muitos somos galinhas… o Corinthians é sim a galinha dos ovos de Ouro, toda mídia quer, todo patrocinador quer… e nos pagam uma fábula por isto!

    Pra terminar… não vou parabenizar os Loucos que invadiram o Japão, pois pra eles isto é a coisa mais normal do Mundo!!!

    AH! Pra aqueles que assistiram o jogo, não se assustem tudo aquilo foi ilusão de ótica, apenas uma Fábula… a Fábula mais linda do Mundo!!!

  12. MICHELE,SOU SEU ADMIRADOR E CONTIANO,VOCE FEZ A PERGUNTA QUE EU GOSTARIA DE FAZER.ONDE ANDA O FLAVIO PRADO QUE TODA SEGUNDA FEIRA INALTECE O FUTEBOL EUROPEU,CADE ELE SAO PAULINO/SANTISTA E ENATE CORINTIANO,ABRACO

  13. Ô querida Michelle, penso muitas vezes que esse seu colega Flávio Prado é um bobão, só fala besteira não gosto dele pois percebo da parte dele que és um preconceituoso com nós que somos nortista, mais você deve saber que gostamos de futebol como qualquer povo desta nação e merecemos respeito, agora quanto ao nosso Timãooooo estamos de parabéns Vaaaaaaaaaaaai Corinthians!!!!!!! Campeão do Muuuundoooo. Há não esquecendo de lhe dizer que sou seu fã, admiro seu trabalho, adoro o programa assisto quase todos os dias assim que puder mande um beijo ou abraço para a cidade de Capanema – Pará aqui a audiência de vocês é total abraços.

  14. Michele

    Você, apesar de corinthiana, a partir de hj é a unica que eu respeito na programação esportiva da Gazeta.
    A tempo tanto eu como a imensa torcida do SPFC vem percebendo qu vcs não gostam do Tricolor do Morumbi.
    Dedicam pouco tempo, tentam atacar ( chico lang – como esse arremedo de jornalista pode ter espaçao ai-, Flavio prado e ate mesmo Celso Cardoso) A, me esqueci: silvestre e garrafa tb não tenho nada contra. alias silvestre poderia virar comentarista. Quem sabe alguem da Gazeta para defender um pouco o SPFC nos progamas de vocês.
    A torcida já percebeu isso e foi enviada hj uma carta para a diretoria do SPFC. Pedindo providencias. Afinal, não somos obrigados a ver programas em tv aberta aonde percebe-se tamanha discrepância em relação aos demais grandes de SP.

    Um beijo.

  15. Bela Michelle, uma sugestão: o Gazeta Esportiva e o Mesa Redonda bem que poderiam ter o gelol como patrocinador. Seria uma boa indicação para que os sofredores anti-Cortinhianos tentassem aliviar as dores dos respectivos cotovelos. O que esta gente está sofrendo de um ano prá cá é uma grandeza. “Sofredor”, Michelle, não é mais o torcedor Corinthiano. Sofredor é o cara que torce contra o Corinthians que, ao que parece, já se tornou time de maior torcida no Brasil. Ah, sim, pra completar: o Corinthians é o melhor time brasileiro no ranking da FIFA.

    Portanto vamos parar com este negócio de “sofredores”. Sofredores mesmo são os pobres de espírito dos anti-Corinthians.

  16. Pois é Mi, o Chelsea conheceu o Corinthians. Seu texto, como sempre brilhante. Tb escrevi um no meu blog tb. Se quiser ler e comentar, vc e toda a equipe da Gazeta, especialmente o Chico Lang estão convidadíssimos p/ acessar e comentar. Bjs e viva o Timão!

  17. É isso aí Michelle, o melhor futebol do Mundo o inglês sucumbiu ao futebol nivelado por baixo como dizem alguns. Quando o brasileiro parar de querer valorizar o estrangeiro, vamos ter um Brasil maravilhoso. Corinthians o único time Bi Campeão Mundial de Clubes, e graças a Deus jamais ganhou um Jipe, estávamos esperando ser algo oficial para ganhar, agora sim, já faturamos duas vezes. Chora Flávio Prado são paulino. Ponte Preta é!!! Tá bom. Continue assistindo os grandes clubes da Inglaterra serem derrotados por brasileiros. Um time com 1 Libertadores tem dois Mundiais porque nosso Corinthians tem crédito com todos. Agora quem se intitula tri campeão mundial, olha bem com quem vocês jogaram em 1993 e veja se aquele time foi campeão de alguma coisa. Outro detalhe: e ainda ganharam meia taça da série B da Libertadores, logo vão solicitar a FIFA que oficialize como Libertadores. Não fazemos adversários fugirem de campo.

  18. É isso mesmo, meu caro. Estou com tigo: Convidaram o Coringão para participar do último mundial do milênio passado e nós roubamos a cena. Traduzindo: O Timão foi um convidaddo que arrazou na festa! Vai Corinthians!!!

  19. ATENÇÃO Corintianos vamos Fazer uma Grande Campanha nas
    Redes Sociais para a Diretoria do Timão Escrever no Campeonato
    Paulista alguns Reservas e o Sub -20 para Disputarem esta Competição
    O restante do Elenco Profissional Ficariam fazendo uma boa Pré Temporada
    no México e na America do Norte expandido a nossa Marcar e se
    preparado para o Bi- Libertadores / Brasileirão / Tri Mundial / RECOPA.
    Os outros campeonatos deixa para a Periferia Burguesa .

  20. Arlei Olavo, torça pro seu time que nós torcemos pro nosso.. ele é só nosso, não queremos seus parabéns, fiquem no seu mundinho. O Corinthians o o justo campeão do Mundo, que os antis mordam seus cotovelos à vontade. Azar da Libertadores que o Corinthians ainda não a tinha ganhado. É mais um título, assim como Paulista, Copa do Brasil, etc. E aprenda a escrever CORINTHIANS, pois só mesmo um cretino para achar que escrever o nome errado iria diminuir o clube.

  21. DEPOIS DE ATÉ A ESPANHA SER CAMPEÃ MUNDIAL P Q UM TIME PEQUENO TBM NÃO PODERIA?ESTÃO SE APROVEITANDO DA PIOR FASE DOS GRANDES DO FUTEBOL MUNDIAL E TÃO NO PAPELZINHO DELES.

  22. Micelli….venho correndo de onde estiver para assisti-la na Gazeta todos os dias…largo tudo e adoro o trio…Chico,Celso e Voce…é demais…por isso sempre quero mais.
    Mais meu…gostaria de uma posição de vces.- Pergunta: SE FOSSE O MANO COMO TECNICO DESSE TIME QUE SE APRESENTOU NO ULTIMO JOGO DA SELEÇÃO CONTRA A INGLATERRA,VCES JORNALISTAS,COMENTARISTAS ETC.,ESTARIAM TÃO PASSIVOS COMO ESTÃO…O QUE AChAM DA DECLARAÇÃO DO JOGADOR INGLES EM RELAÇÃO AO NEYMAR? …(a minha é, o Santos joga para o Neymar., na seleção não acontese isso ).
    To aguardando na telinha…pois não perco um só programa de vces…continuem assim…esta ótimo. bjs

  23. EU SÓMENTE GOSTARI DE SABER SE É QUE VCS NÃO ACHÃO QUE O MELHOR TÉCNICO EM VEZ DE FELIPE OSCOLAR , E SIM QUE ESTE ME PARECE MUITO MELHOR E JUNTO COM POIS ESTE PRIMEIRO JÁ PASSPOU POR MUITO BOAS ESPERIENCIAS , E JUNTO COM MURICI A CHANCE DE CHEGAR-MOS LÁ É MUITO MAIOR . VCS NÃO ACHÃO ? NÃO ESQUEÇÃO QUE NÃO SOU SAOPAULINO E SIM O BRIGADO PELO COMENTARIO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>