Gazeta Esportiva

Então com 31 anos, Andrés Sanchez passou alguns meses longe do Corinthians, mas permaneceu sempre próximo de São Jorge, o padroeiro do clube. Entre julho e agosto de 1995, o futuro presidente do Timão e diretor de seleções da CBF viajou a Londres com a finalidade de estudar inglês.

Para aproveitar melhor o período de contato com o idioma, Sanchez planejou se hospedar na casa de uma família britânica e recebeu as orientações fundamentais de seu primo Marcelo, que já morava na cidade. Ainda assim, teve problemas com os costumes locais.

“Desconhecedor da pontualidade britânica, antes de voltar, ao passar pelos pubs, acabava perdendo o último trem para meu destino. Assim, muitas vezes meu ponto final acabava sendo o Pub The St. George’s Tavern, o mais próximo da Victoria Station”, conta Sanchez no livro “O Mais Louco do Bando”, obra sobre sua trajetória.

O tradicional pub frequentado pelo atual diretor seleções da CBF durante sua estadia em Londres foi fundado em 1873 e fica bem atrás da Victoria Station, uma das principais da cidade. O símbolo do estabelecimento, como não poderia deixar de ser, é a clássica imagem de São Jorge com o dragão (verde).

Em minha rápida passagem pela Taberna de São Jorge, tomei um paint da Nicholson’s Pale Ale, sugerida pelo garçom polonês que me atendeu no balcão, por 3,45 libras (aproximadamente R$ 11,00). A bebida é saborosa, porém um pouco quente para os padrões brasileiros.

Em um dia ensolarado, as mesas na calçada estavam com bom movimento. O lado de dentro é amplo e os frequentadores, diversificados: grupos de jovens, homens sozinhos, casais de meia idade e até muçulmanos, que bebiam água. Nos fundos, há um restaurante com ambiente mais tranquilo.

Neste sábado, as televisões do pub, enfeitado com pequenas bandeiras dos países que disputam as Olimpíadas, transmitirão o confronto entre Brasil e México, na decisão do futebol masculino. Em caso de título, o velho St. George’s Tavern é uma boa opção para festejar.





RSS feed | Trackback URI

Comentários »

Nenhum comentário ainda.

Nome (obrigatório)
Email (required - never shown publicly)
URI
Seu comentário (smaller size | larger size)