Roger Gracie e Marcus Buchecha empatam em grande luta em evento de Jiu Jitsu

Roger Gracie faz grande luta com compatriota - Foto - Divulgação Strikeforce

Em uma das melhores lutas do jiu jitsu esportivo, o super campeão Roger Gracie empatou com o campeão mundial absoluto de 2012, Marcus Buchecha.
Roger voltou a competir de kimono somente para esta primeira edição do Metamoris Pro, o Gracie não lutava na arte suave desde 2010. Com foco totalmente para o MMA na sua carreira como lutador.
O evento inovador chamado Metamoris Pro Jiu-jítsu Invitational, chamou a atenção por apresentar mudanças nas regras do jiu-jítsu, na tentativa de atrair mais público. Não houve, por exemplo, pontuações. Só haveria vencedor se alguém finalizasse. Tudo isso dentro de um tempo máximo de 20 minutos.
Roger sentiu o tempo inativo no esporte, contra um focado e em ótima forma Marcus Buchecha, o campeão mundial atual, quase chegou a finalizar Roger em duas oportunidades, mas o Gracie mostrou que as defesas de finalizações ainda está em dia.
Outro lutador que já fez parte do plantel do Strikeforce, participou do evento, o campeão do ADCC 2011 no peso e absoluto, André Galvão. O ex-lutador de MMA, não conseguiu perfurar a ótima defesa de Ryron Gracie, e com o tempo limite esgotado foi declarado o empate.
Confira os resultados completos:

Roger Gracie e Marcus Buchecha empataram após 20 minutos
André Galvão e Ryron Gracie empataram após 20 minutos
Dean Lister e Xande Ribeiro empataram após 20 minutos
Kron Gracie finalizou Otavio Sousa com uma chave de braço aos 17m10s
Rafael Lovato Jr finalizou Kayron Gracie com uma kimura aos 13m
Caio Terra finalizou Jeff Glover com uma chave de braço aos 15m25s

Assista o combate entre Roger e Buchecha:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>