Torcedor compra casa da infância de Muhammad Ali

Foto: Reprodução

Fã declarado de Muhammad Ali, o investidor imobiliário Jared Weiss fechou acordo para compra da casa em que o lendário americano passou parte de sua infância na cidade de Louisville, estado de Kentucky (EUA). O empresário pagou US$ 70 mil (R$ 140 mil) pelo imóvel de características simples, localizada em bairro de outras residências bastante modestas.

A propriedade é reconhecida por seu valor histórico já que o ainda menino Cassius Clay, depois convertido ao islamismo, vivia com os pais e um irmão e estudou em escolas públicas em bairro notadamente formado pela comunidade negra. Foi neste local que Ali absorveu seus primeiros valores humanistas.

Por enquanto, Jared Weiss revela o interesse em reformar a casa e recuperar a mesma imagem dos tempos de vida da família Clay, porém, destaca que não pretende colocá-la para aluguel. No futuro, o investidor imagina criar um museu ou abrir o espaço para o desenvolvimento de trabalhos sociais e beneficentes.

Muhammad Ali e sua mulher Lonnie chegaram a visitar a antiga residência em janeiro, período em que o lutador comemorou seus 70 anos. O lendário boxeador está vinculado eternamente à Louisville, pois é lá que mantém uma instituição com seu nome, museu e centro educativo, sendo uma das principais atrações turísticas da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>