Alvarez pulveriza Lopez e parte para níveis mais altos

Todas as previsões foram confirmadas. O mexicano Saul “Canelo” Alvarez, 22, era demasiado maior e mais forte que o americano Josesito Lopez, 28, impôs três quedas, feriu o nariz e viu o lendário árbitro Joe Cortez (possivelmente em sua última apresentação) intervir e decretar o nocaute técnico no quinto round. O emergente azteca reteve pela quinta vez o cinto CMB supermeio-médio (69,8k) no embate terminado nos primeiros minutos de hoje no MGM de Las Vegas (Nevada, EUA).

Alvarez (41-0-1, 30 KOs) ainda conviveu com algumas boas ações de Lopez (30-5-0, 18 KOs), sem que nada provocasse qualquer dano. Confiante e seguro de sua superioridade, o azteca passou a aplicar ganchos no fígado e rápidas combinações na cabeça e no corpo, reduzindo o ímpeto do desafiante.

A repetição dos duros golpes fez “Canelo” Alvarez derrubar Lopez no segundo, terceiro e quarto capítulos, além de causar sangramento no nariz. A valentia do americano só foi suficiente para fazê-lo chegar ao quinto giro até o castigo impiedoso do mexicano, exigindo a presença correta do árbitro para a paralisação aos 2min55seg. “A luta foi boa, mas sei que preciso melhorar”, disse um humilde Alvarez que pretende encontrar rivais de maior calibre como o porto-riquenho Miguel Cotto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>