Martinez sofre fratura e lesões diante de Chavez Jr.

As marcas foram mesmo de uma guerra. O argentino Sergio “Maravilla” Martinez, 37, precisou ser atendido pelos médicos imediatamente depois do triunfo sobre o mexicano Julio Cesar Chavez Jr., 26, e o diagnóstico foi terrível: ele sofreu fratura na mão esquerda, recebeu oito pontos sobre o olho esquerdo, precisou de dois grampos para fechar corte na cabeça e rompeu os ligamentos do joelho direito – com necessidade de cirurgia.

Martinez (50-2-2, 29 KOs) dominou amplamente todos os 11 primeiros roundes, mas na última rodada um forte gancho de esquerda o abalou e, na combinação de golpes, foi ao solo, porém, sobreviveu à dura queda aplicada por Chavez Jr. (46-1-1, 32 KOs). O portenho foi o vencedor unânime nas papeletas dos jurados em 118-108; 118-108 e 117-110.

A cena emocionante da etapa final deixou em aberto a possibilidade de revanche que o mexicano já pediu e o agora campeão CMB médio (72,5k) aceita sem problemas. “Ele fez uma grande luta e foi mais difícil que eu esperava. Ele mostrou grande coração e se quer revanche vamos fazê-la”, destaca Martinez. Os primeiros indícios revelam o interesse de novo confronto em 2013 no Cowboys Stadium da cidade de Arlington (Texas, EUA), que poderia atrair cerca de 100 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>