Lendário Chavez torce para filho aprender com erros

Avaliando o filho como muito jovem e com necessidade de aprender com seus erros, o mexicano Julio Cesar Chavez não vê nenhum motivo para Chavez Jr., 26, mudar de categoria de peso depois da derrota para o argentino Sergio Martinez, no último dia 15 em Las Vegas (Nevada, EUA). O filho da lenda ficou sem o cinto CMB médio (72,5k) e, logo em seguida, foi flagrado nos testes antidoping por uso de maconha.

Chavez Jr. (46-1-1-, 32 KOs) foi criticado pelo próprio pai e também pelo técnico Freddie Roach pelo antiprofissionalismo durante a preparação para o embate com Martinez, incluindo falta a treinamentos. “Na realidade, meu filho não tem problemas em manter-se no peso, mas ele precisa alterar algumas coisas”, analisa Chavez, um dos maiores boxeadores de todos os tempos.

Espera-se para os próximos dias a convocação de Chavez Jr. para depoimento na Comissão Atlética do Estado de Nevada para dar sua versão para os sinais de maconha encontrados em seu organismo. O atleta já admitiu o uso da droga e está sujeito a suspensão de até um ano e elevada multa. Contudo, Chavez pai imagina o filho totalmente recuperado para fazer a revanche com Martinez em 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>