Zumbano sai do Top 15 da AMB; Haye é o primeiro

Custou cara a derrota do peso pesado brasileiro Raphael Zumbano, 31, há duas semanas para o sérvio Jovo Pudar. No ranking que acaba de ser divulgado pela Associação Mundial de Boxe (AMB), o atleta nacional foi destituído do posto #15 que ocupava desde maio. A principal mudança foi a classificação do britânico David Haye, que subiu da segunda para a primeira posição e já se torna desafiante obrigatório do russo Alexander Povetkin, campeão “regular” e também do ucraniano Wladimir Klitschko, “supercampeão” do organismo.

Além de Zumbano (32-6-1, 25 KOs), outros atletas deixaram de figurar no ranking da entidade como Hassim Rahman e Travis Walker, abrindo espaço para pugilistas mais importantes na atualidade como Tomasz Adamek, Edmund Gerber e Francesco Pianetta. O triunfo sobre o brasileiro fez Jovo Pudar ser elevado da 11ª para a 9ª classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>