Luto: aos 68 anos, morre treinador Emanuel Steward

A notícia abala o mundo esportivo. O treinador Hall da Fama Emanuel Steward morreu nesta manhã de complicações estomacais, ao não suportar a cirurgia a que se submeteu no mês passado para retirada de tumor maligno de câncer. Steward permanecia internado no hospital na cidade de Chicago (estado de Illinois, EUA) desde então e desaparece aos 68 anos. A informação foi dada por um amigo da família.

Um dos nomes mais respeitados dentro do boxe, Steward era o atual técnico do ucraniano Wladimir Klitschko, detentor unificado dos cintos AMB, OMB e FIB dos pesos pesados e os rumores já indicavam que ele sofria de mal mais grave que a diverticulite sugerida por sua irmã Diana Steward-Jones há algumas semanas.

Há exatamente um mês, ao menos uma centena de pessoas se reuniu para fazer uma corrente de orações a Steward, em igreja de Detroit, incluindo um de seus mais antigos e principais pupilos Thomas Hearns. Com história ligada ao boxe por cinco décadas, Steward era comentarista da HBO, emprestou sua imagem de técnico a filmes e campanhas publicitárias e dirigiu outras estrelas como Lennox Lewis, Oscar de La Hoya e Evander Holyfield.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>