Vit Klitschko experimenta popularidade nas urnas

Ele está em posição muito melhor das enfrentadas nas três eleições anteriores em que foi derrotado nas urnas. Candidato a uma cadeira no parlamento pela capital Kiev, o ucraniano Vitali Klitschko, 41, tem experimentado popularidade acentuada para a votação marcada para amanhã. Líder do partido oposicionista Udar, o campeão CMB dos pesados luta contra as históricas denúncias de corrupção sobre a maioria dos políticos de seu país.

Com as luvas e sapatilhas devidamente guardadas, Vit Klitschko (45-2-0, 41 KOs) não reservou esforços para caminhar pelas ruas, cumprimentar eleitores e participar de comícios. Milionário, mas com a ressalva de que o dinheiro foi conquistado por suas apresentações no exterior, o ucraniano vê sua imagem espalhada em cartazes ao lado de compatriotas pobres e muitos inconformados com a rudeza do presidente Viktor Yanukovych.

Observadores internacionais estarão presentes em vários pontos eleitorais em toda Ucrânia e Vit Klitschko conta com essa pressão para evitar fraudes. O partido do boxeador cresceu muito nos últimos meses e já é apontado como o terceiro mais atraente, notadamente entre os jovens. Somente depois da apuração é que o campeão define se continua a competir, faz um último combate de despedida ou, em caso de nova derrota nas urnas, estende por mais alguns anos seu reinado nos ringues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>