De La Hoya sugere retorno para revanche com Sturm

Desde que se aposentou oficialmente há quatro temporadas sempre surgem rumores do retorno aos tablados do americano multicampeão Oscar de La Hoya. Hoje, aos 39 anos, o próprio atleta alimenta as especulações ao dizer que “estou muito confiante de que posso causar dano a qualquer rival dos supermeio-médios (69,8k), exceto Saul ‘Canelo’ Alvarez”.

Talvez não por coincidência, Richard Schaefer, CEO da Golden Boy Promotions revelou na semana passada que a empresa estava preparando “algo enorme” para o próximo mês de fevereiro no Barclays Center de New York (EUA). O executivo não mencionou nenhum nome, mas deixou no ar a expectativa para os torcedores de uma apresentação oficial de De La Hoya (39-6-0, 30 KOs).

Um dos rivais cogitados para subir ao ringue contra De La Hoya é o alemão Felix Sturm, com quem travou combate intenso em 2004, ganhou por pontos entre os médios (72,5k) e abocanhou o sexto título em divisões diferentes. Contudo, muitos especialistas consideraram um roubo o resultado final favorável ao americano.

Castigo e retiro

De La Hoya também nunca aceitou a forma como foi dominado e castigado pelo filipino Manny Pacquiao, no embate de dezembro de 2008. Antes do gongo para o nono round, o ídolo ianque permaneceu em seu córner e admitiu, em seguida, ter cometido o erro de baixar acentuadamente de peso – estava com apenas 65,7k – e não encontrou forças para reagir. Aquela foi a última atuação do dono da Golden Boy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>