Duarte perde terceira chance mundial para Comunales

Com redução drástica de seu ritmo a partir da metade do confronto, a brasileira Simone Duarte, 29, perdeu por pontos em sua terceira tentativa fracassada de obter o título mundial. No espetáculo terminado nas primeiras horas de hoje, a atleta nacional foi derrotada pela fraca uruguaia Cecilia Comunales, 23, que efetuava a primeira defesa do cinto AMB leve (61,2k). O embate foi realizado no Club La Unión de Entre Rios (Colón, Argentina).

Atuando três categorias acima de sua trajetória normal, Duarte (11-4-0, 4 KOs, a confirmar) revelava certo acúmulo de peso na região da cintura. Mesmo parecendo superior tecnicamente e mais experiente, a boxeadora nacional jamais impôs ritmo suficiente para dominar e suplantar Comunales (10-1-0, 6 KOs), atleta de qualidade discutível.

Com o passar das rodadas Simone Duarte decaiu fisicamente, encurtou a distância e foi alvo fácil para os golpes de Cecilia Comunales – mesmo de baixa técnica e com erros primários. Na nona etapa, a brasileira chegou a abaixar-se duas vezes como que indicando algum problema físico, mas não recebeu contagem do árbitro Uriel Aguilera. No fim, as papeletas indicaram triunfo da uruguaia em 100-90; 98-92 e 99-91. Nós vimos 99-91 para Comunales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>