Wlad Klitschko controla Wach e conserva os títulos

AFP

AFP

O domínio foi praticamente total. O ucraniano Wladimir Klitschko, 36, foi superior ao ineficiente polonês Mariusz Wach, 32, e conservou os cintos AMB, OMB e FIB dos pesos pesados, no embate encerrado há poucos instantes no O2 World Arena de Hamburgo (Alemanha). Antes e depois do confronto, o campeão contou com o apoio da estrela hollywoodiana Sylvester Stallone.

Wlad Klitschko (59-3-0, 51 KOs) se apoiou em seus efetivos jabs e diretos para dominar Wach (27-1-0, 15 KOs). Somente no primeiro round, o ucraniano acertou cinco duros diretos que assustaram o desafiante. O único e melhor momento do atleta polaco ocorreu quase ao fim do quinto episódio quando disparou forte direita que abalou o campeão, porém foi ineficaz, disparou golpes descoordenados e não soube aproveitar a situação favorável.

Recuperado, Wlad Klitschko voltou a dominar o adversário e o castigou nas rodadas seis, sete e principalmente na oitava, a ponto de deixar o árbitro Eddie Cotton em alerta para eventual paralisação. O ritmo mais forte pareceu provocar desgaste no ucraniano, reduzindo sensivelmente suas ações e ataques de um horrível nono até o giro final.

As papeletas foram todas unânimes para Wladimir Klitschko em 120-107; 120-107 e 119-109. Nós anotamos 119-109. O peso pesado ucraniano atuou pela primeira vez nas últimas nove temporadas sem a presença do técnico Emanuel Steward, morto há poucas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>