Zhong abre China em briga de mundial com Martinez

Era uma questão de tempo os olhos do boxe profissional se voltar em direção à China, país mais populoso e dono da economia que mais cresce no mundo. Pela primeira vez em sua história, a nação asiática é sede de disputa de título envolvendo o nativo Xiong Zhao Zhong, 30, e o mexicano Javier Martinez Resendiz. O combate vale o cetro CMB mínimo (47,6k) e ocorre no próximo dia 24 na província de Kunming.

Com família de origem pobre e até seis anos atrás um simples recolhedor de sucatas, Zhong (19-4-1, 11 KOs) revela que está colocando sobre si mesmo muita pressão para se consagrar campeão mundial. “Com a vitória possa ganhar algum dinheiro, viajar, conhecer outros países e defender meu título. Mas se eu perder, então terei dias difíceis”, admite o chinês.

Em 2009, ele havia desperdiçado a primeira chance mundialista ao ser superado por pontos pelo japonês Daisuke Naito em solo nipônico. Agora, mesmo sem ter muitas informações sobre Martinez Resendiz (13-3-2, 6 KOs), Zhong espera impor forte ritmo para destruir o oponente. Em estatísticas nada atraentes, o chinês venceu apenas dois rivais de recorde positivo, ao passo que o azteca não tem registro muito melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>