Zhong abre China em briga de mundial com Martinez

Era uma questão de tempo os olhos do boxe profissional se voltar em direção à China, país mais populoso e dono da economia que mais cresce no mundo. Pela primeira vez em sua história, a nação asiática é sede de disputa de título envolvendo o nativo Xiong Zhao Zhong, 30, e o mexicano Javier Martinez Resendiz. O combate vale o cetro CMB mínimo (47,6k) e ocorre no próximo dia 24 na província de Kunming.

Com família de origem pobre e até seis anos atrás um simples recolhedor de sucatas, Zhong (19-4-1, 11 KOs) revela que está colocando sobre si mesmo muita pressão para se consagrar campeão mundial. “Com a vitória possa ganhar algum dinheiro, viajar, conhecer outros países e defender meu título. Mas se eu perder, então terei dias difíceis”, admite o chinês.

Em 2009, ele havia desperdiçado a primeira chance mundialista ao ser superado por pontos pelo japonês Daisuke Naito em solo nipônico. Agora, mesmo sem ter muitas informações sobre Martinez Resendiz (13-3-2, 6 KOs), Zhong espera impor forte ritmo para destruir o oponente. Em estatísticas nada atraentes, o chinês venceu apenas dois rivais de recorde positivo, ao passo que o azteca não tem registro muito melhor.

Um comentário em “Zhong abre China em briga de mundial com Martinez

  1. Cuidado Carrera,
    soube de muita gente criminosa em nosso boxe que já está e ainda quer te prejudicar pela internet. Faça um favor a todos nós da nobre arte. Não desista, insista e não pare de defender o que é justo e correto. Acho que você conhece todos eles, Jorge Henrique Bueno (esse safado foi preso em Caieiras e tem outros processos por agressão), Adimilson da Cruz (procurado pela polícia na Bahia), Mike Miranda (bandido condenado por assassinato e que milagrosamente não foi preso ainda), Raphael Zumbano (um bandido com cara de moço), família Garrido, o pai e o filho têm passagem na polícia!
    Proteja-se Carrera. Você está em minhas orações pela lealdade e correção de seus atos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>