Guerrero retém cinturão em guerra intensa com Berto

Comprovando ser nome de respeito na categoria, o americano Robert “The Ghost” Guerrero, 29, suplantou por pontos o compatriota Andre Berto, 29, mas chegou a derrubar o rival no primeiro e segundo roundes para manter o cetro interino CMB meio-médio (66,6k). O embate emocionante até os últimos segundos terminou nos primeiros instantes de hoje no Citizens Business Bank Arena, da cidade de Ontário, estado da Califórnia (EUA).

Quatro vezes campeão mundial, Guerrero (31-1-1, 18 KOs) foi muito preciso e forte e enviou Berto (28-2-0, 22 KOs) ao chão ainda na primeira e na segunda rodadas. Quando tudo parecia perdido, o desafiante recuperou seu fôlego, prevaleceu em alguns momentos, mas teve de conviver com inhaços nos dois olhos.

Nos momentos de maior apuro, Guerrero comprovou ter queixo resistente e voltou a ser muito superior na sétima jornada. Berto ainda encontrou forças na nona passagem e na etapa seguinte também deixou o rival com os olhos inchados. As emoções não haviam terminado. No último giro, os dois trocaram golpes intensos e poderosos, os torcedores ficaram excitados e foi necessária a entrada no ringue de um oficial já que os combatentes e o árbitro Lou Moret não escutaram o toque do gongo. No fim, Guerrero foi vencedor unânime e igual nas três papeletas: 116-110.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>