“La Hiena” Barrios chama Popó Freitas de covarde

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

Sempre polêmico e sem escolher palavras, o argentino Jorge “La Hiena” Barrios, 36, chamou de covarde o brasileiro Acelino Popó Freitas. A irritação do portenho ficou evidente ao conhecer as declarações do atleta nacional de que “não tinha nada de bom para falar de Barrios”, em entrevista concedida há algumas semanas ao canal de TV Combate Space.

“Como boxeador só quero duas coisas: voltar a ser campeão mundial e ter uma revanche com Freitas”, provoca Barrios (50-4-1, 35 KOs), duvidando que o brasileiro tenha coragem para subir ao ringue contra ele. “Freitas disse na mesma entrevista que é um grande do esporte. Mas o que ele tem de grande mesmo é a barriga”, ataca o portenho.

Barrios e Popó Freitas protagonizaram combate sangrento e emocionante em agosto de 2003, válido pelos títulos unificados AMB e OMB superpena (58,9k). Considerada uma das melhores lutas da temporada, o argentino derrubou o brasileiro na oitava e 11ª rodadas, porém, também experimentou poder contrário e foi ao solo no 11º e no 12º giros, marcando o triunfo por nocaute técnico de Freitas.

Na última sexta-feira, “La Hiena” Barrios fez combate de exibição diante do compatriota Lucas Matthysse na cidade de Rojas, em preparação para seu retorno aos tablados no próximo mês. O portenho não atua desde outubro de 2010 e está em liberdade condicional por ter causado a morte da jovem Yamila Gonzalez (à época grávida de seis meses) em janeiro desse mesmo ano, em acidente automobilístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>