Trout cala multidão, controla Cotto e mantém cinturão

Não há mais dúvidas. O americano Austin Trout, 27, provou ser uma estrela ascendente ao revelar inteligência, preparo físico e alta técnica para controlar o porto-riquenho Miguel Cotto, 32, e conservar pela quarta vez o título AMB supermeio-médio (69,8k). O confronto terminou nos primeiros instantes de hoje no Madison Square Garden de New York (EUA), e o ianque calou a maioria dos torcedores favorável ao borícua.

O canhoto Trout (26-0-0, 14 KOs) soube manter a calma nos momentos em que Cotto (37-4-0, 30 KOs) surgiu mais agressivo e atuando em distâncias menores, principalmente na primeira metade da luta. A partir do sétimo capítulo, porém, o americano foi o senhor do ringue, com ataques fortes e precisos e com uma defesa difícil de ser ultrapassada. No fim, os jurados foram unânimes para o ianque em 117-111; 117-111 e 119-109.

Trout impôs o primeiro revés a Cotto depois de oito apresentações dentro do Madison Square Garden e seu caminho natural o empurra para a unificação com o mexicano Saul “Canelo” Alvarez, campeão CMB. Já o porto-riquenho somou a segunda derrota consecutiva – em maio perdeu para Floyd Mayweather – e disse que pretende esperar alguns dias para definir seu futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>