Lendário Muhammad Ali é coroado “Rei do Boxe”

Durante cerimônia de sua 50ª convenção anual, o Conselho Mundial de Boxe (CMB) outorgou hoje ao americano Muhammad Ali, 70, o título de “Rei do Boxe”. O lendário lutador recebeu coroa, capa e cetro do atual campeão peso pesado do organismo Vitali Klitschko, do mítico Julio Cesar Chavez e do jovem Saul “Canelo” Alvarez. Já Sergio “Maravilla” Martinez ficou encarregado de apresentar o cinturão de Diamante àquele que é considerado o maior e mais importante pugilista de todos os tempos.

De aparência frágil devido ao Mal de Parkinson que o ataca desde o início dos anos 1980, Muhammad Ali ainda assim se mostrava sólido e sempre de mãos dadas à mulher Lonnie que, em tom de brincadeira, perguntou o porquê da homenagem ter demorado tanto tempo. As mais de mil pessoas presentes à convenção realizada em Cancún (México) não contiveram o riso. “Ali sonhava em ser o primeiro a receber essa honraria no boxe”, revela Lonnie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>