Com retiro próximo, Vit Klitschko se irrita com Haye

Emocionado pela realização do sonho de coroar o lendário Muhammad Ali como “Rei do Boxe”, o ucraniano Vitali Klitschko, 41, voltou a revelar que seus últimos passos dentro do ringue estão perto do fim. “Não sou mais jovem. Sou o mais velho campeão em atividade”, justifica o atleta europeu, presente à 50ª Convenção Anual do Conselho Mundial de Boxe (CMB), desenvolvido em Cancún, no México.

Vit Klitschko (45-2-0, 41 KOs) promete anunciar em poucos dias seus planos para o futuro que podem levá-lo ao retiro definitivo ou à realização de ao menos mais uma defesa do cetro CMB dos pesados. “Ainda tenho o poder e boas reações, técnica e habilidades. Mas não posso continuar para sempre”, insiste o ucraniano.

Na hipótese de efetuar mais um combate, o único adversário que Vit Klitschko parece descartar completamente é o do britânico David Haye. “Ele não quer lutar comigo. Nós lhe enviamos contrato para confronto em Moscou, mas ele preferiu brigar com (Derek) Chisora. Ele diz que quer lutar comigo, mas não é verdade”, desabafa o detentor do cetro dos pesados, mais inclinado a dedicar seu tempo às atividades políticas em seu país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>