Marquez está indeciso sobre continuidade de carreira

A promessa de retiro feita à mulher e o sonho de atuar em seu país continuam a povoar os pensamentos do mexicano Juan Manuel Marquez, 39. O atleta confessa estar vivendo momentos de muita indecisão depois de obter o que ele qualificou de “uma das melhores vitórias de minha vida” ao impor duro nocaute ao filipino Manny Pacquiao, no último sábado em Las Vegas (Nevada, EUA). “Tomar uma decisão final sobre meu futuro não será fácil”, declara o azteca.

Antes de subir ao ringue contra Pacquiao, Marquez (55-6-1, 40 KOs) prometeu à mulher e aos filhos que iria se retirar do esporte, independente do resultado da quarta batalha com o astro asiático. Contudo, o azteca já recebeu algumas ofertas tentadoras para se manter em atividade, mas prefere não revelar.

“Gostaria muito de lutar no Estádio Azteca. É um sonho que muitos gostariam de alcançar. E, quem sabe, eu poderia lutar por um quinto título mundial. Vamos ver”, assinala Marquez. Quando chegou em casa depois da viagem dos Estados Unidos, a mulher do pugilista fez questão de lembrá-lo das antigas palavras de aposentadoria.

Lesões

Se ainda volta a competir ou não, Marquez só não quer entrar para a extensa lista de atletas lesionados e com problemas decorrentes de um esporte naturalmente violento. “Gostaria de sair como estou agora, física e mentalmente bem. Nem todo o dinheiro do mundo pode comprar outra vida ou adquirir outro cérebro”, opina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>