Adamek reedita triunfo dividido sobre Cunningham

Em combate mais uma vez equilibrado, porém sem quedas, o peso pesado polonês Tomasz Adamek, 36, superou o americano Steve Cunningham, 36, em decisão dividida das papeletas, do mesmo modo como ocorrera em 2008 no primeiro confronto entre eles. O combate foi realizado neste sábado no Sands Casino Resort da cidade de Bethlehem, estado da Pennsylvania (EUA). Em preliminar, o ucraniano pesado Vyascheslav Glazkov ganhou por nocaute técnico no quarto giro do americano Tor Hamer.

Adamek (48-2-0, 29 KOs) procurou começar mais forte o combate, mas teve contra si a grande movimentação e os jabs produtivos de Cunningham (25-5-0, 12 KOs). Os golpes mais fortes foram naturalmente do polaco mais acostumado à categoria e que, há quatro temporadas, conseguiu derrubar o rival em três oportunidades e ficar com o título cruzador (90,7k).

Desta vez, Cunningham – apresentando-se apenas pela segunda vez nos pesados – atuou com mais inteligência e evitou a troca de golpes. No fim, o locutor Michael Buffer chegou a anunciar o empate para, rapidamente, corrigir a leitura da pontuação em 116-112 e 115-113 (Adamek) e 115-113 (Cunningham).

“Ele não fez nada de diferente. Apenas correu pelo ringue e eu tive de caçá-lo o tempo inteiro”, declara o polonês. O triunfo lhe deu o cetro americano FIB, bem como o direito à posição #2 do organismo e a obrigatoriedade de enfrentar o búlgaro Kubrat Pulev, atual ocupante do posto #1. O vencedor ganha o direito de desafiar o campeão Wladimir Klitschko (Ucrânia).

Esperança

Em sua segunda aparição nos Estados Unidos, o invicto peso pesado ucraniano Vyacheslav Glazkov (14-0-0, 10 KOs) encontrou seu melhor ritmo rapidamente para castigar o americano Tor Hamer (19-2-0, 12 KOs), obrigando o ianque a desistir antes do toque do gongo para quinto capítulo. O boxeador europeu foi medalha de bronze nos Jogos de Pequim (China/2008), entre os superpesados, e é nome a ser apreciado para o futuro na divisão máxima do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>