Filadélfia reclama por falta de estátua para Joe Frazier

A indignação com a falta de compromisso dos políticos está incomodando os historiadores e os fãs do esporte na cidade de Filadélfia, estado da Pennsylvania (EUA). Há alguns meses foi prometida a construção de estátua em homenagem ao lendário Joe Frazier, morto em novembro de 2011 aos 67 anos, depois de travar grande batalha com um câncer no fígado. Até agora nenhuma ação foi executada de modo mais efetivo.

Na cerimônia do funeral do boxeador, o famoso reverendo Jesse Jackson havia feito um apelo público para o reconhecimento definitivo a Frazier (32-4-1, 27 KOs) e muitas pessoas se comprometeram a auxiliar na arrecadação de fundos para o erguimento da estátua. “Temos toda uma geração de torcedores que precisam conhecer mais sobre Frazier”, chegou a destacar o líder religioso.

O que mais traz irritação aos aficionados do boxe é a cidade de Filadélfia tem uma estátua em homenagem ao personagem de cinema “Rocky Balboa”, entregue de presente pelo próprio ator Sylvester Stallone quando gravava cenas da terceira edição do filme, em 1982. Mesmo evitando qualquer discussão mais acentuada, Jesse Jackson insiste na homenagem a um dos maiores boxeadores de todos os tempos e destaca que “Rocky é obra de ficção. Frazier é realidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>