Derek Chisora integra palestras para controlar a raiva

Demonstrar às pessoas que sua imagem foi muito deturpada, o britânico Derek Chisora, 29, está comparecendo a palestras com psicólogos para aprender a controlar sua raiva. O atleta produziu cenas das mais deploráveis no ano passado quando desferiu tapa no rosto de Vitali Klitschko durante pesagem, cuspiu água no rosto de Wladimir Klitschko antes de luta e brigou com David Haye em coletiva de imprensa. O comportamento intempestivo lhe custou a cassação de licença de boxeador em seu país.

“Eu compareci a algumas sessões coletivas, mas também tive conversas particulares com especialistas”, revela Chisora (15-4-0, 9 KOs), submetendo-se a tratamento com a intenção de recuperar autorização do Conselho Controlador do Boxe Britânico e, com isso, ter a possibilidade de participar de espetáculo programado para 16 de março.

O atleta reforça seu amor ao esporte e espera que controle da raiva fora dos ringues possa lhe ajudar a reconstruir sua carreira. “Se (o tratamento) não funcionar, quero meu dinheiro de volta”, brinca Chisora, que garante ter uma bom dinheiro nas contas bancárias, fruto de combates comercialmente atraentes como a disputa de título com Vit Klitschko e o confronto com Haye. “Eu estou rico, mas tenho muitos combates a fazer ”, destaca o atleta de origem zimbabueana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>