Jackson Júnior faz primeiro teste diante de Dante Craig

O ano não poderia começar mais promissor para o brasileiro Jackson Júnior, 27, campeão latino OMB meio-pesado (79,3k). Apontado como uma das grandes das esperanças do esporte no país, ele tem agendado confronto de oito roundes para o próximo dia 25 contra o americano Dante Craig, 34, no Turning Stone Resort & Casino da cidade de Verona, estado de New York (EUA). O atleta nacional tem a carreira gerenciada em parceria dos promotores Arthur Pelullo e Eduardo Melo Peixoto.

Antes mesmo de embarcar rumo à América, o invicto Júnior (13-0-0, 11 KOs) recebeu outra grande notícia para carregar na bagagem: ele foi elevado ao posto #10 do ranking OMB deste mês, trocando de posição com o compatriota Marcus “Ratinho” de Oliveira na classificação de dezembro passado.

Em teoria, Craig (20-14-1, 15 KOs) não deve se constituir em adversário muito duro ao brasileiro, pois acumula grande número de reveses já que tem sido escalado para enfrentar atletas em ascensão. Uma das melhores performances do americano foi a vitória sobre o compatriota Najai Turpin (em 2002). Conhecido pela aparição no episódio inicial do The Contender, Turpin se suicidou em 2005 após supostamente discutir com a namorada sobre quem deveria ficar com a custódia da filha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>