Garcia derruba Salido, mas ganha cinto após cabeçada

Ele confirmou ser mesmo uma das estrelas emergentes do boxe atual. O americano Miguel “Mikey” Garcia, 25, chegou a derrubar em quatro ocasiões o mexicano Orlando “Siri” Salido, 32, para roubar por pontos o título OMB pena (57,1k). A decisão ocorreu prematuramente no oitavo round depois que uma cabeçada acidental fraturou o nariz do desafiante, obrigando a contagem das papeletas. O confronto terminou nos primeiros instantes de hoje no Madison Square Garden de New York (EUA).

Rapidamente, Garcia (31-0-0, 26 KOs) mostrou força e enviou o ex-campeão ao solo duas vezes logo no primeiro round, por meio de dois ganchos de esquerda. Salido (39-12-2, 27 KOs) se reincorporou, foi cauteloso em alguns momentos, porém, foi novamente derrubado na terceira e na quarta rodadas.

Com sua característica de caminhar à frente e aceitar a troca de golpes, Salido passou a encontrar espaços para atingir Garcia e chegou a abalá-lo ocasionalmente. O azteca se revelava em linha crescente e equilibrando o confronto até o choque de cabeças na oitava etapa – que provavelmente causou fratura em Garcia. Com a interrupção, a pontuação dos jurados foi unânime para o ianque em 79-69; 79-69 e 79-70.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>