Hatton insiste em sugerir afastamento de Pacquiao

Admitindo que ele mesmo cometeu grave erro ao tentar voltar após longa inatividade, o britânico e ex-bicampeão mundial Ricky Hatton, 34, outra vez sugere ao filipino Manny Pacquiao que desista da ideia de retomar as competições. “Como um fã, eu não gostaria de vê-lo mais uma vez no ringue”, opina o atleta do Reino Unido, ainda assustado pela forma do nocaute sofrido pelo astro asiático no embate com o azteca Juan Manuel Marquez, em dezembro passado.

Na avaliação de Hatton (45-3-0, 32 KOs), o filipino já obteve tudo o que poderia dentro dos tablados e deveria terminar sua carreira como uma lenda. “A imagem dele caído foi algo muito triste para mim. Não o conheço muito bem pessoalmente, mas o nocaute lembrou minha derrota para ele”, destaca o britânico, superado no segundo round por Pacquiao em maio de 2009.

Hatton evoca sua própria experiência para assinalar a avaliação errônea quando subiu ao tablado para enfrentar Vyacheslav Senchenko (Ucrânia, em novembro de 2012), sendo pulverizado na nona rodada. “Pacquiao não precisa mais voltar. Ele é uma lenda do esporte e não há dúvidas sobre isso”, exalta Hatton, que agora se dedica apenas às funções de treinador e promotor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>