Povetkin tem chances contra Wlad Klitschko, diz Tszyu

Com o passado de respeitado campeão mundial e considerado atual treinador “linha dura”, o russo-australiano Kostya Tszyu acredita sem medidas que seu pupilo russo Alexander Povetkin, 33, esteja em condições de suplantar o ucraniano Wladimir Klitschko, 36, detentor dos cintos AMB, OMB e FIB dos pesados. As duas partes negociam nos bastidores para realizarem o confronto ainda neste semestre por ordem da AMB.

“Sei que Wladimir (Klitschko) e seu irmão são fortes, mas meu trabalho é fazer com que Povetkin acabe com o domínio deles entre os pesos pesados”, enfatiza Tszyu, avaliando que desde o momento em que assumiu a condição de técnico regular, conseguiu promnover melhorias acentuadas na parte física e no pensamento tático do atleta russo.

Povetkin (25-0-0, 17 KOs) elogia os métodos de Tszyu e não esconde a vontade de encarar Wlad Klitschko com quem teve duas oportunidades de lutar no passado, ambas canceladas. “Procuro não mudar seu estilo, até porque ele foi campeão olímpico e mundial. Só precisamos de ajustes para que ele (Povetkin) se encontre na melhor forma quando se deparar com qualquer Klitschko”, aponta o treinador.

3 comentários em “Povetkin tem chances contra Wlad Klitschko, diz Tszyu

  1. VAI SER UMA GRANDE LUTA, MAIS O WLAD VAI DOMINAR ELE, ELE É BOM, MAIS SE O WLAD SE PREPARAR BEM NÃO GANHA, EU ACHO ERRADO É COLOCAR OS CINTURÕES EM JOGO EM UMA LUTA, TODOS ELES, DEVERIA SER UM DE CADA VEZ NÃO ACHA? WLW!!!!

  2. Na realidade, eu preferiria que tivéssemos menos entidades no comando do boxe mundial, sem necessidade de tantos cinturões.
    Como não é assim, então acho melhor quer um lutador deva brigar para unificar todos os títulos. É desse jeito que teríamos “um único campeão”, devidamente reconhecido.
    Mas do jeito que o boxe está é muito improvável que um atleta obtenha simultaneamente todos os quatro principais cintos – AMB, CMB, OMB e FIB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>