Povetkin tem chances contra Wlad Klitschko, diz Tszyu

Com o passado de respeitado campeão mundial e considerado atual treinador “linha dura”, o russo-australiano Kostya Tszyu acredita sem medidas que seu pupilo russo Alexander Povetkin, 33, esteja em condições de suplantar o ucraniano Wladimir Klitschko, 36, detentor dos cintos AMB, OMB e FIB dos pesados. As duas partes negociam nos bastidores para realizarem o confronto ainda neste semestre por ordem da AMB.

“Sei que Wladimir (Klitschko) e seu irmão são fortes, mas meu trabalho é fazer com que Povetkin acabe com o domínio deles entre os pesos pesados”, enfatiza Tszyu, avaliando que desde o momento em que assumiu a condição de técnico regular, conseguiu promnover melhorias acentuadas na parte física e no pensamento tático do atleta russo.

Povetkin (25-0-0, 17 KOs) elogia os métodos de Tszyu e não esconde a vontade de encarar Wlad Klitschko com quem teve duas oportunidades de lutar no passado, ambas canceladas. “Procuro não mudar seu estilo, até porque ele foi campeão olímpico e mundial. Só precisamos de ajustes para que ele (Povetkin) se encontre na melhor forma quando se deparar com qualquer Klitschko”, aponta o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>