Tragédia: Boxeador indonésio cai desfalecido no ringue

Os médicos não conseguiram salvar a vida do adolescente indonésio Tubagus Shakti que, em tragédia, morreu no início da tarde deste domingo na cidade de Jacarta, capital de seu país. Na noite anterior, o atleta perdeu por nocaute técnico no oitavo round para o compatriota Ical Tobida, em embate válido por título regional minimosca (48,9k). Logo após a intervenção do árbitro, Shakti conseguiu retirar o protetor e começou a perder os sentidos.

Na parte final do combate, Shakti (2-3-2, 1 KO) chegou a levantar os braços em duas ocasiões como que sinalizando o desejo de abandonar o confronto. Contudo, ele ainda recebeu mais alguns poucos golpes de Tobida. Quando alcançou o córner com a ajuda do terceiro homem do ringue, o jovem indonésio perdeu a consciência e passou a receber atendimento.

Depois de alguns minutos, Tubagus Shakti foi imobilizado e encaminhado a hospital e ainda sofreu convulsões. Com estado de saúde grave, os especialistas nada mais puderam fazer e o atleta morreu devido à hemorragia cerebral. O pugilista, estreante em abril de 2011, deixou de existir com somente 17 anos.

(*) Nota do blogueiro: As cenas dos últimos momentos de vida do boxeador Tubagus Shakti são perturbadoras. Se você se sente incomodado com esse drama esportivo, por favor, recomendamos não assistir às imagens desse vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=2SBt307waKg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>